segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Tu queres ver que até os carros eles querem?






Sabem o pilhão? Local onde supostamente deviam colocar as vossas pilhas velhas? Aquelas pilhas que ainda hoje estão no fundo das gavetas que nunca abrem, aquelas onde juntam a tralha toda que não faz falta nenhuma mas que recusam deitar fora?
Óptimo. Agora que falo nisso, estou a lembrar-me de um anúncio ao pilhão em que as pessoas afirmavam nunca ter visto um, ou nem sabiam o que eram.
- Olá, a senhora usa o pilhão? Perguntava o repórter de serviço.
- Pilhão? Não, o que é isso?
Era isto, mal e porcamente. Isto tudo numa farmácia, vá-se lá saber porquê.
Ainda hoje não percebi o propósito desse anúncio, porque pessoalmente vejo bastantes. E não requer uma busca por aí além...Ao lado dos ecopontos costuma estar sempre um pilhão. Mas enfim, não é disso que venho falar. Mais espectacular que o pilhão é mesmo o ponto electrão. Pois bem, este é o local onde devem colocar os vossos aparelhos electrónicos inutilizáveis, para posterior recolha e reciclagem. Velhas caixas de computador, teclados, misturadoras, esse tipo de coisas. Nota-se um alargamento do género de aparelhos que estão a começar a recolher, e está bem pensado, mas se isto evolui demasiado, receio ter uma cidade repleta de lixo electrónico. Primeiro as pilhas, depois os computadores. Imaginem que começam a recolher velhos automóveis. é uma carga de trabalhos. O “Sucatão” como lhe chamei desde já. Em vez de levar o velho carocha para a sucata, basta tirá-lo da garagem e enfiá-lo dentro do contentor do Sucatão, que está mesmo ao lado do pilhão. Ver se isto não se espalha, não dêm ideias ao Obama senão ele começa a fazer isso aqui em Portugal.
- Tão mas ele não tem influência aqui, ele é presidente dos E.U.A.
- Ah ok, como houve aí tanto alarido pensei...

Sem comentários: