sábado, 29 de novembro de 2008

Eu voto. E tu? Ok, não quero saber.




Está aberta a votação para os acontecimentos do ano, numa revista de renome, cujo nome não vou revelar com o intuito de não publicitar a mesma ( é a Visão, xiu ).
Aos leitores é oferecida a possibilidade de votar nas seguintes categorias:
- Figura nacional do ano
- Figura internacional do ano
- Acontecimento nacional do ano
- Acontecimento internacional do ano

Não existem “nomeados”, o que significa que podemos votar no que/em quem quisermos, através de e-mail.
Para quem está indeciso, deixo aqui uma despretensiosa sugestão para Figura nacional do ano – este blog.
Por favor votem no blog. Estão decerto neste momento a coçar a nuca com o mindinho da unha grande por acharem que o blog não é uma pessoa. Pode não ser para vocês! Mas para mim, é como um filho. E vou votar nele, porque sim.

Bem, pondo de parte:
- Um ano terrível a nível financeiro, cujas previsões para o próximo ano são ainda mais assustadoras.
- Um ano terrível a nível de educação, tendo em conta o pavoroso relacionamento entre professores e ministério.
- Um ano terrível a nível social, com a crescente taxa de depressão, em consequência de crises de outra índole.
- Um ano terrível a nível de saúde, com uma aparente desorganização no preciso ministério.
- Um ano terrível a nível de Benfica. Ok não irei tão longe. Não é um ano. Mas talvez uns diazinhos. Aquele 5-1 ainda me está atravessado na garganta, o bicho.

Resumindo. Pondo de parte o facto deste país parecer andar de marcha atrás a uma velocidade deslumbrante, a quaaaaaaase todo níveis, penso que estamos preparados para afirmar que o Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo. Não só no que diz respeito a futebol. Ele é a melhor pessoa do planeta, em tudo o que é actividades humanas. Ele faz tudo melhor que toda a gente.

Adiante, os meus votos vão para:

- Melhor figura do ano : Este blog, que como referi é um filho. Caso não aceitem esta votação, estarei disposto a fazer um esforço. O meu voto irá, então, para aquele senhor cujo nome me escapa neste momento e cuja tremenda preguiça me impede de investigar neste momento. Aquele que foi aos jogos olímpicos, mas desculpou os seus resultados com o facto das actividades desportivas decorrerem muito cedo. Está-se bem é na caminha. Ainda por cima na China. País mundialmente conhecido pelos seus colchões que só apetece é ficar lá o dia todo.

- Figura internacional do ano – O professor de Estatística. Porque é das poucas pessoas do mundo que consegue arrepiar a nossa espinha apenas com o olhar. Personagem que tem a capacidade de olhar fixamente para nós durante largos minutos, sem rir, chorar, ou mesmo pestanejar. Sem pronunciar uma palavra. Cá para mim, imagino-o a pensar em coisas do género “Vou matar-te. Arranco-te os olhos e como-os a seguir. Crus”. ( Crus imaginem...nada de grelhados, ou mesmo estufados. Assim, sem mais nem menos ). Daí eu estar quase no limite de faltas. Por vezes fico deitado na cama, porque tenho medo de ir às aulas. Mas tranco a porta do quarto, porque fico sempre a conjecturar que ele possa notar a minha falta e vir bater à porta. Ou então nem bate, arromba-a logo. Com os olhos. E depois mata-me.
Insere-se na categoria “Internacional” porque com alguma sorte, o senhor é romeno.

Acontecimento nacional do ano – O facto de, aos 20 anos, me surgirem pequenos indícios daquilo que um dia irão ser pêlos faciais. Um aqui. Outro ali. Nada de extravagante. Finos pêlos que surgem assim do dia para a noite. Fazem-no pela calada. A ver se eu não noto. Pêlos esses que pelas minhas previsões, aos 27 anos irão completar aquilo a que se pode apelidar de barba de gente normal crescida.

Acontecimento internacional do ano – Não sei. Este ano não saí de Portugal por isso não vi nada. E tenho sempre a televisão desligada, porque ela às vezes começa a fazer aquele rugido que me irrita. E fica com formigas, a preto e branco. Sempre a mexerem-se muito rapidamente. Aliás é das poucas coisas que vejo na televisão. Esse programa das formigas. Gosto de ver a maneira como elas se movem, de forma arrojada. O que ainda não percebi é o que elas estão a fazer, embora fique sempre com a vaga sensação de que estão a reproduzir-se. Eu nem quero imaginar a consanguinidade que vai para ali...
Bem, posto isto talvez vote na reprodução das formigas da televisão então.

Despeço-me com amizade, como o outro.

10 comentários:

Andreia disse...

Professor de estatística a Presidente se faz favor! *

Anónimo disse...

professor de estatística é vampiro. tenho dito.

quanto ao teu filho ser a melhor figura do ano, concordo que sim, se bem q os outros pais tb devam ter voto na materia. n va ele ficar famoso como o X-tiano e dps andar a fzr anuncios ao modelo....

*

Fábio disse...

O meu filho, no que depender de mim nunca há-de fazer anúncios ao modelo.
Quanto muito irá fazer publicidade ao IKEA, ou ao Leroy Merlin, que são lojas sim sr. Estas nao metem produtos inválidos à frente da prateleira. Isto admitindo que a IKEA não me faz uma desfeita destas, colocando um beliche em mogno cujo coruncho dominou completamente o artefacto, ali, à mão de semear.
Além disso, ganha-se melhor nesse tipo de anúncios, que é para depois alimentar o pai desempregado.

Anónimo disse...

LOL acho mt bem começares a educá-lo dsd novo! pd ser q aprenda algumas css =P
cm diz o velho ditado: "de pequenino se torce o pepino"

Andreia disse...

Isto aqui está muito fraquinho... *

Anónimo disse...

Ok, ok eu já me dispo. pode ser que assim deixe tar fraquinho. Sempre a dar o corpo, sempre!

Tiago D. disse...

E fazes tu muito bem... até porque é um corpo digno disso mesmo.

Anónimo disse...

va eu voto n vosso filho LOL*

Fábio disse...

Agradecido!

E já lá vão dois votos =)

ogralheira disse...

Já tinhas era metido a foto desse senhor. Seria muito mais marcante