sábado, 22 de novembro de 2008

Apelo à boa vontade das pessoas

Eu vim só aqui deixar esta pequena nota porque já que estou ao computador, é aproveitar a ocasião.
A comida já escasseia nesta casa. Às vezes dá-me a fomeca, vou ver e só há bolachas daquelas com passas. Já duras. E sabem a cartão.
Eu até me levantava e ia ali ao mini-preço, que eles têm aqueles bolos feitos da massa do pão, muito bons. E nem sabe a pão, sabe mesmo a bolo. Mas está-se aqui tão bem. Além disso à bocado fui espreitar e tavam a cair cubos de gelo. Mas uma coisa...
É como se tivesse posto um garrafão de água no congelador. Depois quando aquilo finalmente congela, cortamos o plástico do garrafão e fica só o bloco de gelo. Em forma de garrafão. Estavam a cair blocos exactamente assim, por forma que eu com este tipo de chuva não me meto em aventuras. Portanto vinha pedir a quem está a ler isto, se fosse possível ia ao super-mercado e trazia-me comida. Não é preciso ir já, que agora tá fechado. Mas iam pela manhã e davam-me isso antes de almoço. Mas não antes das 3 da tarde. Eu de terça a domingo gosto de dormir bem. Tragam-me água, que tou com sede. Tragam também anchovas que vou experimentar uma receita que vi no outro dia ali na paragem do autocarro. Umas bolachas com passas, se já tiverem duras deixem-nas lá. Olhem bem para os prazos de validade que eles ali metem as coisas fora de prazo à frente das prateleiras, que é para tu esgotares o stock de material estragado.
Pronto era só isto. Já agora tragam-me um pijama, daqueles rascas. Não precisa ter bonecos, mas se tiver melhor. Tamanho M. É que à noite começa a fazer fresquinho. E às vezes esqueço-me de fechar a janela toda e vem aquela brechazinha de ar fresco, quando dás por ti tás com uma insolação em cima na manhã seguinte. Ou é gastroenterite, já não sei, confundo sempre as duas por causa do nome.
Eu até telefonava a alguém para me fazer isso mas o telemóvel tá ali no outro quarto a carregar e não me apetece levantar. Além disso tou descalço e o chão tá frio. O do quarto não, que é de madeira, mas o do corredor é mesmo azuleijo, daquele a imitar tejoleira. E consegue ficar mesmo gélido. Ainda por cima tá a dar um espectáculo de magia na televisão. Cortaram um senhor ao meio com uma roda que corta. E ele não sentiu nada.

Tão vá até amanhã.

PS: Tragam só um pacote de vinho de mesa branco. Que eu assim faço uma omelete ao almoço que já há muito tempo que não faço. Quem me trouxer isso pode comer uma garfada da omelete.

14 comentários:

Anónimo disse...

ainda gostava d provar uma omelete de vinho branco.
portanto, omelete sem ovos.

p.s.:aqui tb está frio.

palavra de verificação: pectri, q era como s escrevia petri (de caixinhas de petri) antes do acordo ortográfico.

Anónimo disse...

"E às vezes esqueço-me de fechar a janela toda e vem aquela brechazinha de ar fresco, quando dás por ti tás com uma insolação em cima na manhã seguinte. Ou é gastroenterite, já não sei, confundo sempre as duas por causa do nome."

O padrao de genialidade mantem-se, pelo que vejo.

Goncalo Lourenco

PS: Pectri tipica palavra portuga
Petri tipica palavra brasuca.

Soriedem disse...

depois logo te explico o que é uma insolação e o que é uma gastroenterite ;)

Fábio disse...

Lili: Um dia destes logo vens cá provar o famoso prato ;). Mas comes só uma garfada.

Gonçalo Seagal: Muito agradecido.

Mestre Sori: Ainda nem acabaste o curso, sabes lá tu...=P
Mas já fui pesquisar e ja sei porque é que confundo sempre, nao é por causa do nome. É por serem ambas DST.

Anónimo disse...

vou cobrar! isso e cantares para mim! LOL
*

Anónimo disse...

hei :) pronto ja combinei com a lili, ela leva o pijama e eu levo as bolachas, vá e um chocolate LOL

ups esquecemo-ns de ver quem levava o vinho branco para as tuas omoletes LOL

:)

Fábio disse...

Tá certo!
Vejam o tamanho do pijama, e se possível quero um de flanela. Por causa do frio.
E bolachas com passas! E vê o prazo de validade nao te esqueças...

Quanto ao vinho, se nao conseguirem nao faz mal. Tenho aqui leite de soja. Também dá. É um dos dois...

Obrigado pelo chocolate extra ;)

Anónimo disse...

txii q cenaaa o pijama tem bonecos do Dartacao(LOL) e nAO e de flanela, mas acho que ate e quentinho LOL

o vinho branco ja ta tratado.as bolachas sao as corintias ne?LOL

p.s-mais alguma coisa n lista d compras? =)
*

Tiago D. disse...

Uma garrafa de malibu...

Anónimo disse...

sr tiago aguinha e q faz bem a constipaçao LOL

Tiago D. disse...

Pronto... uma pessoa não pode engravidar ninguém que sabe-se logo...

Fábio disse...

LOL, olhó gajo...

Anónimo disse...

nao tenho o vosso treino para perceber essa LOLOL

va eu levo uma garrafa daquele sumol novo LOL

Fábio disse...

sumol chocolate laranja ou lá o que é?
Deixa estar. Nao gosto dessas misturas. Faz lembrar aquele gelado de pastéis de bacaulhau.
Tira-me logo a fome...

Traz antes a garrafinha de malibu