terça-feira, 11 de novembro de 2008

Não me vás morrer agora...

Porque é que hoje tudo pode ser uma competição? Porque é que tudo hoje pode criar rivalidades? E porque é que as pessoas perdem tempo a inventar as maiores parvoíces deste santo planeta, que se fosse consciente, neste momento estaria saturado de nós.
A sério, se o planeta Terra fosse um organismo com capacidade intelectual, neste preciso momento, em que eu presencio na SIC a Taça Ibérica de Balonismo (é uma competição entre balões de ar quente...ui!), a Terra simplesmente estaria a agitar-se de tal forma, para se libertar de nós, que por pouco não sairia do eixo gravitacional. É impressionante a capacidade de merda que um ser humano pode pensar e criar. Para quando a criação do Campeonato Mundial do Berlinde, ou até Rugby Sub-Aquático? Já existe?!? OOOHHHH…isto está bonito está!
A partir do momento em que uma marca de bebidas energéticas tem em seu nome uma prova de corridas aéreas está tudo dito. O mais preocupante de tudo é que tem seguidores! Sim, existem pessoas com tempo e paciência, para ver gajos dentro de um avioneta a fazer manobras que se repetem, repetem e voltam a repetir. E as pessoas vibram! Agora como é natural, para quem gosta deste tipo de eventos, irá defender-se advogando a idiotice inerente aos seguidores da Moto GP e da Formula 1. A diferença meus caros palermas, é que um carro e uma mota praticamente toda a gente pode ter. Com maior ou menor dificuldade financeira, pode chegar a um stand e comprar um destes utensílios de locomoção. E por cerca de €600 a €800 pode-se adquirir uma carta que te permite circular com o dito veiculo. O que nem toda a gente pode fazer é chegar ao stand da Peugeot e dizer: Avie-me aí um Zivko Edge 540, oh se faz fineza - primeiro porque a Peugeot não faz avionetas, e segundo porque não entrámos numa farmácia. E para além disso meus caros patetas, diz que custa também um bocado tirar a licença de aviação. Daí os fãs da Moto GP e da F1 terem desculpa, porque pelo menos sabem os mecanismos de condução. Quantos podem dizer o mesmo em relação à condução de um piloto de aviões?
Prosseguindo com o chorrilho de asneiras desta santa população, que me dá temas para escrever também um outro chorrilho de patacoadas.

Tal como existem várias competições para criar enfarte do miocárdio (estou é claro a falar das disputas entre bácaros humanóides para se descobrir qual deles consegue ingerir comida da forma mais rápida e nojenta), podia ser criado um novo estilo de deterioramento da saúde. Imaginem a primeira competição de (rufo de tambor)...quem rebenta com o pâncreas mais depressa! Sim é isso mesmo... A primeira competição em que o vencedor seria o primeiro a morrer com diabetes! Ao contrário do concurso dos cachorros e hamburgueres, este iria durar quase um mês, e seria muito mais divertido, isto porque para além da longa duração da disputa, a alimentação dos concorrentes seria à base de víveres açucarados e com alta concentração de hidratos de carbonos. Gelados, chocolates, chupas, pastilhas, cubos de açúcar, pizzas, hambúrgueres, batatas fritas com excesso de sal, etc, sendo que estas últimas seriam só para eliminar os mais fracos, ou seja, aqueles que não aguentam com AVC’s e ACV’s. Não queremos cá meninos, isto é para gente graúda! Seria um concurso extremamente atraente, isto porque teríamos pelo menos dez imbecis a comer açúcar e sal como se houvesse amanha, e para alguns não haveria mesmo! As descargas de hiperactividade que teriam, seriam simplesmente puro entretenimento para a populaça portuguesa. UPÁ UPÁ!! - (voces não me estão a ver, mas neste momento estou a bater com as mãos e os pés ao mesmo tempo devido à excitação da minha seguinte ideia). E se isto tudo fosse televiosionado? Han? Ideia brilhante? És um génio João? É isso que estão a pensar? Já parava de fazer perguntas ás quais nunca irei obter uma resposta, visto que estou a escrever no computador e não a falar com alguém directamente? OK then...
Utopia? Eu acredito que não. A partir do momento em que tivemos um programa apresentado pelo João Kléber, sobre casos ficcionados de infidelidade, e este mesmo programa foi um êxito televisivo...bem...tudo é possível!

5 comentários:

Anónimo disse...

Taca ai Salvador! Voce quer continuar? Esse sujeito te vai meter os cornos frente a Portugal Inteiro fora os estrangeiros que tao a ver a TVI agora directamente de Lagos, Ce quer continuar? Ah ta bom! (Jose Eduardo Moniz bate palmas efusivamente e pensa: Irra que estes fdps pa ganhar dinheiro fazem tudo! So faltava inventar um programa em que as pessoas vao responder as mais embaracosas perguntas frente a todo o pais, com vista a ganhar o premio maximo, ou seja, o que eu ganho de subsidio de alimentacao... calma la que isto nao esta nada mal pensado... vou meter ali no gravador a ver se n me esqueco e a sic n me rouba a ideia).
4 meses depois o gravador do Moniz desaparece e a sic faz o "Momento da Verdade".

Bem patacoadas a parte, eu quero entrar nesse concurso dos diabeticos mas como nao sou, tenho que comecar a trabalhar nisso... tenho ali umas bolas de berlim e uns "sonhos" a jorrarem acucar... hmmm

Goncalo Seagal Lourenco

PS. Palavra desta vez: hytoones (itunes?)

Tiago D. disse...

A minha ideia: um concurso em que as pessoas tinham de correr 20 metros a fazer o pino só com o nariz.
"Ah mas isso é impossível"
Exacto. Mas a piada estava nos parvos a tentar. Principalmente o facto de tentarem CORRER... com o nariz.

Fábio disse...

Excelentes concursos que são aqui propostos sim sr.
A minha ideia seria dar a uma senhora 250mil euros para portugal saber que ela é uma prostituta, que teve uma filha quando nao tinha condicoes para tal, que odeia a mãe, que já fez o diabo a quatro e mais que isso até. Isto em público.
"Ah mas já existe".
Pois já, chama-se Momento da Verdade.
Sendo assim retiro a minha humilde proposta.

Anónimo disse...

"existem pessoas com tempo e paciência, para ver gajos dentro de um avioneta a fazer manobras que se repetem, repetem e voltam a repetir. E as pessoas vibram! Agora como é natural, para quem gosta deste tipo de eventos, irá defender-se advogando a idiotice inerente aos seguidores da Moto GP e da Formula 1." fiquei um tanto ou quanto apreensiva após ler este excerto do texto, uma vez q eu m incluo no tipo d pessoas q gosta das 3 coisas, apesar d dispensar o moto gp. bom, isto deve ter cura. xD quanto ao momento da verdade...aquilo é o degredo humando, só rir, basicamente! xDD

Anónimo disse...

Também ficaste apreensiva quando escrevi o dos aniversários, portanto não fiques espantada! E já reparei que és uma criança especial, dai gostares de qualquer coisa que tenha movimentos repetitivos. Ajuda-te a acalmar não é? ;)