terça-feira, 4 de novembro de 2008

Dinheiros

olá amiguinhos. Estão bons? Deixemos-nos de coisas que não interessam.

Fico extasiado em saber que temos um governador do banco de Portugal capaz de fazer coisas fascinantes.
Depois da nacionalização do BPN todas as criticas tiveram como alvo o banco de Portugal e principalmente quem o preside. Criticas essas que apontavam como insuficiente ou inexistente a regulação exercida por essa entidade nos bancos por essencialmente falta de conhecimento. Obviamente que quem está à cabeça de uma instituição é onde cai as criticas. Contudo essas criticas acabavam por se dissipar pela instituição.

O que me choca é depois das declarações de Miguel Cadilhe (presidente do BPN ) Vítor Constâncio vir dizer mas como quem diz "psht que eu é que sei" que afinal tinha conhecimento de parte das ilegalidades que foram cometidas no BPN antes mesmo de Miguel Cadilhe as denunciar.
Oh Vítor...
Eu não quero tar aqui vá... com coisas e tal... mas... o que tu acabaste de fazer foi abrir os olhos como quem quer ver o que não é visível e espetar três vezes uma caneta em cada olho... caneta essa sem tampa.
Pior que regulação inexistente ou insuficiente por falta de conhecimento.. deixa cá ver... é se.. pois...é se realmente tivermos conhecimento. Resultado: No fundo acabaste por admitir incompetência. Oh Vítor, mais valia borrifares-te em etanol e saltares de boca à lareira...

Outra coisa que me está aqui a causar ardor é o facto de o governo optar pela nacionalização do banco mas não do seu melhor activo: "Real Seguros". Ora bem nacionaliza-se algo com uma divida enorme mas aquilo que pode dar ainda algum dinheiro para safar a coisa fica para os accionistas. Sou só eu a ver mal a coisa? Talvez...

"ah mas este não é assim tão idiota como os outros..." "a única coisa em comum é que também não tem piada" Não era para ter piada, mas bem apanhado.

Não é o tipo de post que se enquadre nos que têm vindo a publico e talvez seja demais para muita gente. Contudo é algo do tipo que eu vá escrever sempre que me apetecer apesar de saber perfeitamente que muitas das coisas não passam do neurónio sensorial de muito leitor (dentro dos sete que nos acompanham).

PS:Sim foi o mesmo Wrath96 que escreve coisas sem nexo perfeitamente idiotas e que diz 52 asneiras por post.

"Mas é mesmo?" É...

7 comentários:

Anónimo disse...

excelente. muito bem visto! parabéns pelo post.
até à vista. beijinhos

Anónimo disse...

Epah tava a ver que ninguem comentava aqui! Seria o unico nerd a perceber isto? LOL mas a lili nunca me desiludiu!

Goncalo Seagal Lourenco

Anónimo disse...

e espero nunca desiludir! (uiuiui) lol
mas 'pera la q me estas a chamar nerd..bom,espero q isso seja um elogio. nao esperaria outra coisa de ti. xD
beijinhos Gonçalinho.

Anónimo disse...

não sei porque mas a meio da primeira frase já sabia que o post era diferente e que tinhas sido TU Wrath96 a escrever sobre isto. De qualquer forma achei por bem ver aqui pelo menos um post que não percebi nem um bocadinho, só vem a demonstrar que sou quase quase quase um palhaço decente

Tiago D. disse...

Resta saber é quem é o pseudo palhaço decente que a mim o nome anónimo não me diz nada. Mas realmente ser um palhaço decente não está ao nível de qualquer um. Para mim continua a ser um sonho...

Anónimo disse...

porque é que me parece um comment dum gajo de Biomédica??

Tiago D. disse...

Não me digas que é o menos estranho?