sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Oh água do… parte 2

O pássaro é um bicho curioso. Gosto muito de ouvir os pássaros cantarem. É uma melodia tão bonita. Melodia que nos enche a alma e nos faz pensar que a vida é fantástica. Mas… não as 5 da manha. Tão não é que o pássaro se mete as 5 da manha a cantar como se não houvesse amanha? Nem de dia era! A minha vontade assim que acordei ao som irritante do bicho foi levantar-me, serenamente, caminhar até a gaiola, serenamente, retirar o passarinho para fora da mesma, serenamente, e mandar-lhe três pontapés na zona da face e perguntar: “Então mas tas parvo meu badocha?” “Então mas ainda nem de manha é, e tu tas feito pavarotti?” imaginei o pássaro ali… ensanguentado… penas por todo o lado e ele a olhar para mim com um ar arrependido ou melhor, um ar morto.

Mas nisto pensei: “E se o gajo se vira a mim? Ainda me vaza uma vista…” obviamente cheguei a um pensamento que vergonhosamente nunca tinha chegado e que sei que vocês já lá estiveram: Como é que um pássaro dá um pontapé na boca a outro pássaro? Será que bate as asas e eleva-se como o pontapé a karate kid? Olha que ainda é preciso técnica. E como é que eu sei disto? Tentei agora fazer e o facto de não ter asas fez com que caísse. Acho que o mistério fica mesmo no ar.

Espero que o gajo não volte a fazer o mesmo até porque há também outra coisa curiosa: eu tenho um gato. Gato esse que adora caçar tudo o que mexa e que tem um brilhozinho nos olhos enquanto olha para o pássaro. Portanto oh pássaro badocha… não me faças meter o gato dentro da gaiola ok? É que o gato ainda é menino para te engolir sem mastigar… Eu só conseguia depois de duas dentadas. Bom.

2 comentários:

Anónimo disse...

lol esse gato é um perigo!!! xDD

Unknown disse...

Em memória dos posts sobre os seres conhecidos como gajas:

http://dilbert.com/dyn/str_strip/000000000/00000000/0000000/000000/30000/1000/300/31339/31339.strip.gif