quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Paizinho?? Es tu??

PAI João Bras. Consulta carta búzio ajuda abrir caminhos todo tipo trabalho 915587175

Escolhi este indivíduo porque simplesmente se apresenta de uma forma diferente de todos os outros. Este não é Professor, não é Astrólogo, não é Mágico, não é Feiticeiro, não é Médium nem Cartomante, é simplesmente......... PAI. Pai para mim sempre foi uma forma nominal representativa de uma figura paternal... pelos vistos estava errado!
O PAI Bras, para além de cuidar da sua descendência (já iremos ai), também trabalha com baralhos de cartas e com búzios. Ora eu, caindo novamente na minha ignorância, pensava que os búzios eram somente uma espécie de concha, e as cartas só serviam para jogar à batota. Afinal parece que também servem para resolver problemas a nível espiritual, amoroso e financeiro.

Agora o que eu gostava é que o PAI me explicasse como é que algo saído do Tejo me pode ajudar a ganhar o EuroMilhões ou a passar nos exames. É que eu lamento, mas simplesmente não percebo como é que algo que posso apanhar à mão no Meco, pode ajudar alguém a sair de uma depressão, a ajudar num casamento, ou até, sei lá...ganhar uma viagem até Kinshasa!
- Não percebes porque tu não tens os poderes místicos que eu possuo.
- Pois. Pois é. Poderes Místicos não é?
- Sim.
- Hmmmm. Fixe. Como é que os ganhaste? Raspadinha?
- Os poderes são transmitidos de geração em geração.
- Então o teu Pai também era vigar(cough)... também sabia ver o futuro numa lata de sardinhas?
- Isto não é objecto de gozo. E sim o PAI Bras também conseguia ver o futuro.
- O PAI Bras não és tu?
- Sim sou eu.
- Então tu és o teu pai?
- Não. E já estou a ver onde estás a querer chegar. Adoptei o mesmo nome.
- Ahh. E decidiste seguir o ramo da família. Estudar doía não?
- Pensas que isto é fácil? Eu tive que estudar muito, treinar muito. Não estou nisto porque quero, mas sim porque fui chamado.
- Hmmmm. Então mas isso não era passado de geração em geração?
- Sim, mas precisas de ter o chamamento.
- Chamado por quem já agora?
- Deus.
- Ok. Resposta credível... para quem é completamente idiota, e assim eu secundo a resposta. Como é que Deus comunicou contigo?
- Foi através de um aparelho de ginástica, o Ab-Gym.
- UAU! Simplesmente uau! É que...
- Eu sei é inacreditável.
- Não cá agora!
- Mas estava eu a fazer abdominais, quando Deus aparece-me à frente e disse-me: "Hey, hey buddy! A partir de hoje vais ler o futuro das pessoas e resolver os seus problemas, com estas pedras. Se alguém questionar o que fazes, contas esta história. Isso vai resolver todos os teus problemas de credibilidade. Se a história da árvore de fogo resultou com Moisés, esta há-de resultar contigo."
- Simplesmente incrivel...
- Sim eu sei.
- Sabes PAI, eu acredito tanto nisto como uma folha de papel consegue parar um tiro!
- ...
- Ou seja não acredito.
- ...
- Estás a ficar chateado não estás? Essa veia pulsar na testa é irritação ou esqueceste-te de ler o horóscopo hoje? Sabes que mais, vou embora antes que me partas a cabeça com esse búzio, mas antes de ir, liga lá a Bola de Cristal à tomada, e vê lá se amanha chove pacotes de Oreo's.

Que raio de PAI se entretêm a atirar búzios e a ler cartas, enquanto tem crianças para criar.
- Pai o que é o pequeno-almoço?
- Adivinha?
- Outra vez?
- Sim, e agora cala-te. Os búzios e o rei de ouros estão-me a dizer que se não te calas, estás a levar uma bofetada na testa.
- Mete os búzios no cu!
- O quê?
- Nada, nada...

Hey PAI! Pare de atirar areia aos olhos dos estúpidos (é preciso ser muito, mas mesmo muito, mas mesmo muito, muito retardado, para consultar um destes benditos homens), e vai fazer um ovo para o miúdo. Pode ser que ele cresça com força suficiente para sair desse tal chamamento. Em vez do futuro da criança ser passar 3/4 da vida a tirar areia das conchas, pode ser que o menino ainda consiga tirar um curso. Só naquela de ter uma profissão em que deduza os impostos.

Adoptando uma nova forma de interpretar este tema/nome

Porquê PAI? Porque não Pastor? Ou Salvador? Ou para dar credibilidade à personagem, visto que quanto mais alguém sofrer, mais credível é como figura de adivinhações, Pastor Cego e Corcunda, cuja prótese na perna está com ferrugem, e como tem as vacinas em atraso tem agora tétano. Eu ia consultar esse gajo. Pelas alucinações que o tipo teria, já valia o dinheiro e tempo empregue em ver alguém a ter uma convulsão.

Mas isso sou eu, que aparentemente não tenho nada para fazer...

9 comentários:

Anónimo disse...

"fazer um ovo para o miúdo"

penso que esta é a questão essencial de todo este texto. devido ao facto do miúdo não comer ovos (leia-se: alimentos ricos em proteínas) entra num estado de fraqueza tal que o leva a ter alucinações e a dizer que ouve o chamamento. ora isto é tudo proporcionado pelo progenitor. daí que esta coisa a que uns chamam dom, outros chamam o que lhe quiserem chamar, passe de geração em geração.
p.s.: a palavra de verificação para este comentário foi: "thypo". curioso, parece uma forma mais anglo-saxónica de dizer "tipo". acho que os putos da série 'cerejas com mostarda' que aí vem deviam adoptar. sempre dava um ar mais inteligente à coisa. ou então não.é mais isso.
*

Anónimo disse...

Conseguiste captar o essencial do texto Lili. Parabens.

PS: Na proxima sexta feira vai chover Belgas.

Andreia disse...

E então? Sempre chovem pacotes de Oreo's?

Fábio disse...

aqui na minha zona choveu mas foi filipinos. começo a duvidar das capacidades do paizinho.

Anónimo disse...

Ainda me chegaram a cair umas marias... mas nada mais que isso... olhem ca para mim isso e aldrabice... mas nao contem a ninguem...

Goncalo Seagal Lourenco

PS. Bom Trabalho Ortiz. Deste-lhe bem.

Anónimo disse...

Obrigado Gonçalo. E nao, nao houve chuva de Oreo's, contudo no litoral sul, houve uma ligeira precipitação de pepitas de chocolate, que veio a saber-se mais tarde, eram de Chip's Ahoy!

Fábio disse...

Ah afinal eram pepitas de chocolate?
É que eu disse a um senhor para ele não lamber o vidro do carro que aquilo era cócó de pássaro...

Anónimo disse...

Mas tu não vives no Litoral Sul... Como é que...

Anónimo disse...

chip's ahoy choveram aqui, e que bem que soube esta forma de precipitação!