domingo, 23 de novembro de 2008

João...como o pai.

Ante Scriptum: Ler este post com muita calma. Como se fosse uma história de dormir.

Era uma vez uma perna de uma mesa. Mas não era a perna de uma mesa normal, pois esta mesa tinha 4 pernas...pensando bem isso até uma mesa normal, nem sei porque é que disse aquilo!
Esta mesa era feita de pinheiro... ou de carvalho, ou de cerejeira, ou de abeto, ou de bordo, ou de ferro. Eu não sei bem porque não estava lá, quem me contou isto foi um amigo à já alguns anos. Ele não era exactamente amigo meu, era mais um conhecido com que se bebe umas imperiais. Já não o vejo há algum tempo. Isto porque morreu. Tinha uma irmã bem boa. Também morreu.
Era uma boa mesa e uma deliciosa perna. Sabia a algodão doce com um toque de farinheira.
Sabem que mais...a perna não sabia a nada disso. Porquê? Porque talvez esteja a falar da perna de uma mesa e não de um pequeno-almoço.

-Mas tu tomas esse tipo de pequeno-almoço?
-Não.

À perna novamente...
A função da perna era equilibrar a mesa. Esta mesa foi feita pelo coxo de uma história anteriormente publicada. Esse coxo era carpinteiro e trabalhava sobretudo com madeira e assim impossibilita o facto de ele algum dia ter feito uma mesa de metal, portanto esqueçam aquela parte em que eu disse que a mesa podia ser de ferro, porque o ferro não é madeira e nunca há-de ser. Escrevam o que eu digo. Nunca. O coxo comia iogurtes magros e fazia mesas para pessoas feitas de metal. Contudo ainda não existem andróides e assim o negócio vai fraco. É uma história triste, esta que vos conto, mas a vida é assim. Um dia estamos no topo, no dia a seguir continuamos no topo, porque sair de lá é algo ainda demora.

Voltando à mesa...aliás à perna...

A perna não tem barba. Eu tenho. Já não faço a barba a algum tempo. E porque é que se diz fazer em vez do verbo correcto que é cortar. Fazer barba? Como é que se faz isso? Deixa-se o tempo passar? Pois... Mas como estava a dizer agora eu tenho uma "farta" barba, que diga-se de passagem me fica ridícula. De manhã quando acordo, o senhor que vive no espelho, vira-se para mim, estica-me o indicador e começa-se a rir, e após este momento segue-se a seguinte pergunta: Então mas tu não me cortas isso? Questão à qual, eu também com o dedo esticado, respondo com: Mas tu também tens. Nesse momento o indivíduo do espelho, passa a mão pela sua barba, olha novamente para mim, e começa a chorar. Eu, quiçá por piedade, alinho no choro desenfreado daquela pobre criatura. Eu chamo-lhe Miguel André. Ele é feio.
Em todo o caso, as mesas são boas porque dá para comer sentado.

Mas o motivo deste post é falar-vos sobre Ambulâncias.
Porque é que as ambulâncias têm as letras viradas ao contrário?
AICNALUBMA.
Que tipo de deficiente só consegue ler assim? Não entendo. Talvez seja só para diferenciar as ambulâncias das IVECO dos ciganos. Não vá um cigano a acelerar na 25 de Abril, e assim quando as pessoas olham pelo retrovisor...aahhhh...olha pois é! Afinal serve para que as pessoas ao olharem no retrovisor, possam ler correctamente a palavra. Pensando bem isso até é... estupido. Quem é que vai confundir uma carrinha branca a apitar e com luzinhas azuis no tecto, isto a alta velocidade, com um riquexó? Um bocado idiota. Aliás se não tivesse nada escrito até seria melhor, isto porque com os ciganos ninguém se mete, e assim a ambulância teria prioridade.
Em todo o caso há coisas do Diabo...como o reflexo.
O Miguel André que se cuide, que eu ainda escrevo na testa OCINÈRFOZIUQSE.

7 comentários:

Anónimo disse...

Don't let her disapointed. Be a BIGGER MAN! Buy Vimax pills now

Anónimo disse...

"É uma história triste, esta que vos conto, mas a vida é assim. Um dia estamos no topo, no dia a seguir continuamos no topo, porque sair de lá é algo ainda demora." esta veio daí de dentro. sentiu-se que foi sentida.
riquexó é uma boa palavra.xD
*

Anónimo disse...

"esta veio daí de dentro. sentiu-se que foi sentida" isto sim é algo que se sente que foi sentido, de algo que veio de dentro. LOOL

Bjs

Anónimo disse...

LOOOOOL exacto! xDD
*

Fábio disse...

Sou só eu que notei que o primeiro comment é publicidade a comprimidos para alargamento do pénis?

Caso tenha sido alguém a escrever sob o nome desta marca, fica aqui assente que achei muita piada.

Caso tenha sido mesmo a marca a fazer o anúncio aqui no blog ( o que duvido ) então fica aqui registado que também achei muita piada.

Isto só demonstra que com este blog vamos ser grandes. ( Nem que seja no que diz respeito ao pénis ).

Obrigado e volte sempre

Tiago D. disse...

Eu reparei... mas o facto de os senhores da internet andarem a gozar com a falta de masculinidade do autor do post já é suficiente mau... amanha pode me calhar a mim... há que ter respeito pelas pessoas neste momento.

Anónimo disse...

HMMM...interessante. Eu depois conto-vos algo. É um triste facto mas eu sou assim....e esta frase pode levar a juizos errados...eehhh what you gonna do?