domingo, 2 de novembro de 2008

Deus – Parte I

Ok. Confesso que não acredito em deus. Mas gostaria de acreditar… Acho que é muito mais reconfortante acreditar que quando morremos vamos para um tal de paraíso que supostamente fica no céu onde tudo é azul e branco, com nuvens fofinhas e onde todos estão vestidos de branco ao som harmonioso duma harpa gigante tocada por um anjo gordo todo nu. (caro leitor pare uns segundos e imagine-se neste cenário focando o anjo por favor…)


E aqui é que começa a azia na unha do mindinho. Mas quem é que acha isso o paraíso? Andar todo de branco? Então mas desde quando é que isso é coisa de paraíso? Eu se vir alguém todo de branco na rua, rio-me. Peço desculpa eu gosto muito da cor branca, mas TODO de branco é ridículo. Principalmente se for uma pessoa de 2metros com pelo menos 120kilos. Aquele ar de anjo que mais pareciam dois é coisa para nunca se esquecer. E nem vou pegar na “fisga” que se mostra através das calças brancas até porque curiosamente eu não uso fisga.(surpresa, escândalo por parte do leitor)


À azia anterior junta-se uma comichãozinha. Musica de harpa? É muito bonita. Mas convenhamos que ouvir aquilo por toda a eternidade (ou até a reencarnação ou lá o que é pá) é doloroso. Não há uma banda? Tipo vá “Banda do Maior” onde tocavam Toni Carreira, Quim Barreiros e quem sabe quando o Maior estava bem disposto Just Girls. Sempre dava para bater palmas e fazer “o comboio” mas ainda assim era complicado visto fazer “o comboio” por toda a eternidade parecer-me aborrecido. Mas isto sou eu e não estou a julgar ninguém.


Algo que ficava muito bem era o Carlos Paredes a tocar guitarra portuguesa. Fora de brincadeiras era algo que era capaz de ouvir durante um bocado. Em vez de tar lá este senhor está um anjo gordo… nu. Para já o facto de o anjo estar nu já revela por si só a ramboia que seria ai sim o paraíso. E não me venham dizer que aquilo é símbolo da inocência porque se não vou já para a faculdade todo nu tocar harpa. E depois quero ver como é que é. Acreditem já o fiz em frente a um espelho e não é bonito. E depois por favor… tinha de ser gordo? Eu não tenho nada contra os gordos. Tenho uma preferência específica pelo interior das pessoas. Mas alem do anjo ser muito gordo, está deixa cá ver… nu. É só a mim que esta imagem me parece ridiculamente estranha para ser o paraíso? É que olhado assim com olhos de ver até os pelos do rego estão a mostra… já para não falar do pénis do individuo.


“Ah mas os anjos não tem sexo oh estúpido” diz o leitor mais indignado e atento.

Olha lá oh deficiente, já viste algum anjo todo nu? Digo eu com um tratamento equivalente.

“Ah não. Vi um mas estava vestido.” (olha a lixívia a bater…)

Então cala-te e deixa-me acabar isto pá. Até porque sou eu que mando e no fundo estou a fazer a voz do leitor.


Quem é que me garante que as nuvens são fofinhas? Se calhar dão dores nas costas. “Lá está ele a queixar-se”. Desculpem mas eu com o meu soninho não brinco.

Porque é que em vez de nuvens não equipam o sítio com colchões de espuma? Daqueles do ikea que têm uma espuma espectacular: “A espuma memory e a espuma de elevada elasticidade proporcionam um elevado alívio da pressão, melhoram a circulação sanguínea e permitem-lhe relaxar melhor.” Isso sim era um paraíso e já para não dizer na piada que tinha andar colchões de espuma a flutuar pelo espaço. Bonito não seria o anjo da harpa a esfregar-se nas meninas que lá dormiam (ninguém me tira da cabeça que é isso que o aguenta lá perante toda a eternidade).


Em jeito de finalidade, depois destes pensamentos e ainda com os pelos encaracolados do rego do anjo na retina, já não sei se é muito bom acreditar que há um tal de paraíso.

Não me estou a ver de branco, em cima duma nuvem enquanto um anjo se esfrega numa menina loira e toca harpa com a pila tal não é o esfrega que para ali vai.

Alem disso há uma coisa que me deixa um ligeiro ardor em cima da azia depois de ter coçado a comichão: Então mas eu morro e o meu espírito é que vai para o céu? E esse meu espírito tem o mesmo aspecto que o meu corpo? Então e se eu tiver 90 anos e já estiver em decomposição, o meu espírito também vai estar? Não me parece justo. “Viveste 90anos na terra, nesse bem bom, agora toma lá a eternidade inteira de cadeira de rodas agarrado a uma máquina de diálise.” Oh maior… então mas tas parvo? Ao menos ficava tudo com vá… aspecto de 20anos? Era bom para todos e Tu ainda lavavas os olhinhos que isso é muita terceira idade pá. Vá um abraço, desde que não ande todo nu como o anjo… já tem idade para ter juízo.

Bom, não vá o Diabo tece-las, ficamos pelo aperto de mão.


Espero que tenham gostado. Se não gostaram chorem porque depois há mais e como vocês são parvos voltam cá para ler. Nem que seja para constatar, mais uma vez, que sou idiota. Então beijinhos e abraços ou apertos de mão a um metro de distância deste que tanto vós quer (salvo seja).

6 comentários:

Anónimo disse...

e porquê colchões do ikea e não da pikolin ou outra marca qualquer? afinal de contas, tem q haver igualdade para todos, uma vez q todos somos irmãos e nesse caso, teria q haver colchões d tds as marcas. e depois como era? o manel ficava no do pikolin e o antónio no do ikea? assim há nuvens, sempre fica mais em conta e não há discriminações.
*

Tiago D. disse...

Cara lili... Esse lapso deve-se a escandalosa situação de eu não ter um doutoramento em colchões. Portanto sou menino para não saber marcas de colchões. Alem disso Deus é um gajo sovina ao que consta e toda agente sabe que o ikea é baratinho.

Anónimo disse...

nada mais a acescentar.
lol

Anónimo disse...

Ora ca esta o toque religioso do blog. Era 1 questao de tempo ate ele aparecer, sim realmente a cena das nuvens eh algo que deve ser analisada muito profundamente por um Miguel(Manuel?) Esteves Cardoso, Miguel Sousa Tavares ou ate mesmo pelo almighty god Marcelo Rebelo de Sousa. Todos juntos, a falarem ao mesmo tempo, num barril a cair da 25 de Abril (pronto ja meti muita manteiga no pao).

Goncalo Seagal Lourenco

PS. Voz brasileira: "Olha o ratxinho! Pega o ratxinho poh! Da um tiro no safado!"

Anónimo disse...

"Muita manteiga no pao" LOOL Funny!

Fábio disse...

olha o ratxinho aí poxa, vou matá esse filha da p***, dá um txiro neli! safado!