domingo, 26 de outubro de 2008

Tratado sobre Toalhas de Mesa

Primeiro de tudo, o que raios é um tratado?!?!? Não sei... quer dizer faço uma ideia mas exactamente não sei, mas é claro que se fosse ao Um contra Todos e aparecesse esta pergunta, com as três hipóteses de resposta o mais provável é que eu acertasse! Mas em todo o caso é só 5 minutos que vou ali ao Google, mais precisamente ao Wikipedia, pesquisar e já volto para escrever um bocadinho! Ah e tal vai ao dicionário, oh porco! Não! Para isso tinha de me levantar! Vou ao Wiki e já volto!

Tratado é um estudo formal e sistemático sobre determinado assunto (ciência, arte etc), mais extenso que um ensaio, e que é normalmente publicado em formato de livro. Famosos tratados foram escritos por filósofos, cientistas, teólogos, místicos, dentre outros.

Ora aqui temos a definição de tratado! Desta definição gosto especialmente da parte em que diz “foram escritos… dentre outros”, o que me dá a capacidade de escrever um tratado visto que não sou filósofo, nem cientista, nem teólogo, nem místico (tentei uma vez, mas o nome "Professor Ortiz" não é muito apelativo. )

Talvez se isto se chamasse ensaio faria mais sentido!

Continuando…

Um tratado sobre toalhas de mesa!?!?
Parece um tema extremamente interessante! Sou capaz de morrer amanha, mas vou gastar o meu tempo a ler isto!

Sendo assim tomem lá o resto do texto.

Uma toalha de mesa é um objecto que se utiliza para colocar sobre… uma mesa! A sua função é salvaguardar as características iniciais da mesa! É claro que quando digo garantir as particularidades iniciais, não me refiro a bicos de força contra uma das pernas da mesa, porque vamos lá ver, isso até era estúpido! Ver uma toalha a levantar-se e dizer:
- “Eh alto aí e para o baile! Na perna desta mesa tu não bates!”
E depois o malfeitor para a toalha:
-“Ah não bato! Ah não bato! E quem és tu oh malfadada personagem?”
– “Sou a tolha que salvaguarda os interesses desta mesa!”

Nota: São 4 da manha, e estou a ver o programa da TVI Toca a Ganhar apresentado pela Liliana Aguiar! Os concorrentes têm de ligar para dizer quais são as maravilhas do Mundo! Eu estou quase a ligar para dizer que são os dois implantes que ela fez no busto! Ainda bem k fez dois implantes! Se não ela seria uma monotetalhuda! Ehehehehe! Eu realmente tenho muita piada, mas mesmo muita!

Prosseguindo…

Sendo assim uma toalha “só” serve para proteger contra nódoas de refrigerantes, bebidas alcoolizadas (hmmm?), e contra comida (há pessoas que são porcas e conseguem ajavardar tudo!). Mas, meus caros amigos, há mais acerca do fantástico mundo das toalhas de mesa. E quem é que está aqui para vos elucidar sobre esse tema? Quem? Eu? É…

Há vários tipos de toalha de mesa. Sim é verdade! Temos as de papel, que usualmente vemos nos restaurantes, temos as de tecido, normalmente algodão, e finalmente as de plástico ou de um material muito semelhante ao plástico.
Quais as melhores? Isso é uma questão que levanta um inúmero de problemáticas. E assim sendo, eu escolho as de papel, porque dá para rasgar com o garfo, com a faca e para quem tem dedos nas mãos, isso também serve para rasgar (corre ai o rumor, que o papel é indestrutível perante as mãos, mas é mentira!). Isto de rasgar toalhas de mesa, surge neste magnifico post sobre perda de tempo, porque eu sou daquelas pessoas que gosta de retalhar as toalhas quando não tem nada para fazer! E depois atiro os papéis para cima dos amigos (surpreendentemente ainda conservo alguns). E sim, eu sou um mestre na arte do auto-entretenimento.

Mas as de tecido também são boas, porque no final da refeição dá para limpar a boca aos cantos da toalha. E também servem para…limpar as mãos…e para…pôr em…cima duma mesa. Bom…seguindo este raciocínio as toalhas de plástico são as piores, porque não dá para retalhar, nem para limpar a boca nos cantos (até dá mas…). No entanto estas ultimas têm uma coisa que eu considero deveras interessante – não fosse o facto de eu também ter a idade mental de um miúdo de 10 anos –, é que estas toalhas de plástico têm na sua maior parte desenhos, figuras decorativas, ilustrativas até, que nos entretêm e dão tema de conversa durante a refeição que estaremos a tomar. Mas para ter tema de conversa durante um jantar, basta falar das mamas da Liliana Aguiar. Falar sobre o facto do Mickey ser adepto da zoofilia, e andar a montar o Pluto, enquanto a Minnie leva com o strap-on da Branca de Neve, isto tudo quando estou a comer um croquete, epá…desagradável, contudo humorístico! E os anões a saírem de orifícios do Peter Pan. “São crianças!” diria ele. Ai são? Então tem cuidado pá! Se a PJ sabe disso, vais para a cadeia fazer cerâmica.

PS: Este post foi escrito em Julho de 2007,e a agora foi editado.

2 comentários:

Anónimo disse...

"PS: Este post foi escrito em Julho de 2007,e a agora foi editado."
Pela pela qualidade ortografica desta frase, nota-se que fizeste um bom trabalho xD. Ja agora, bebidas alcoolizadas?

Goncalo Seagal Lourenco

Anónimo disse...

Dai o "hmmmm?" à frente. Eheheheh.