quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Aniversário...aliás festas de anos!

Eu acho que as festas de anos é um dos actos mais narcisistas que alguém pode organizar. É preciso alguém amar-se profundamente, ter uma auto-estima do tamanho do Mundo, para poder sequer pensar em dar uma festa em honra a ele próprio. A pergunta que eu faço é: como é possivel alguém no séc.XXI achar que um evento completamente aleatório, como é a data de aniversário, ser razão suficiente para planear uma festa?! Nascemos num mês e num dia completamente aleatórios, e dizem os costumes ocidentais que isso é razão suficiente para que se dê uma festa, se entregue presentes, se coma um bolo, e se tiveres idade suficiente apanhar uma piela (até agora o único bom motivo!).

Mas o que eu realmente quero falar neste post é sobre o facto de serem os aniversariantes organizarem a sua própria parada de tristeza. E fazem-no porque simplesmente sabem que mais ninguém quer saber... Se essa pessoa não se der ao trabalho de convidar toda a gente que conhece e marcar restaurante, ninguém o vai fazer por ela! E isso é triste...não o facto de ninguém querer saber dessa pessoa, mas sim o facto de ter ser ela preparar a festa para uma espécie de auto-promoção, algo de: venham à minha festa, não se esqueçam que eu existo!

E agora um bocadinho de agressividade...

Para ser honesto acho que festas de anos são um dos cúmulos de estupidez humana.
"Felicidades por teres nascido à X anos atrás num dia e mês completamente fortuitos!"
Uau! Escrito ainda torna estes eventos de amor-próprio mais idiotas. Se eu desse felicidades seria aos pais, por ter criado aquele monte de merda. "Parabéns por à 20 anos atrás ter cagado algo que devia ter abortado!" Mas atenção é um cagalhão com auto-estima! Portanto um novo paradigma no mundo da caca.

Para terminar deixo uma mensagem de anos para quem faz este tipo de festas: "Parabéns meu anormal! Conseguiste sobreviver até hoje, e tendo em conta a tua inteligência, é realmente um feito. Espero que morras sufocado com um pedaço de bolo. Tem um bom dia casual."

PS: Como é óbvio eu não organizo festas de aniversário. Primeiro porque faço anos no Verão, e segundo porque não tenho muitos amigos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já sei quem é que vou citar quando me perguntarem porque é que destesto aniversários (ups!) festas de anos! principalmente as minhas.