segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Toque feminino - Parte1 de 137.

“Olha não tem imaginação vai pegar num tema que só por si é uma piada”. E não é que acertaram? Escusam as meninas de ficarem já com olhar à UHF (para quem não percebeu… “Matas-me com o teu olhar”)


Reclamações aceitam-se na secretaria . E mails/números depois de triagem também para possível discussão sobre o assunto ou algo mais. Digo isto confiante de não receber nenhuma reclamação. Essencialmente porque os frequentadores deste blogue são masculinos. (sim estou a picar)


Ora bem, vamos falar duma coisa que constatei já à muito mas que a ciência (que eu saiba) ainda não arranjou explicação.


Está tudo bem. Tudo no mais espectacularmente espectacular possível. Mas nisto… A menina pensa: “então mas isto está tudo bem? Tenho um namorado que é um espectáculo? Tenho uma vida fantástica? “Ah… já sei… vou armar a puta!”

Porquê??? Mas porquê???

Qual é a necessidade de quando está tudo bem armar a puta? Hmmm? Tão mas diz-me lá…explicação? Não há. “ahh isto estava muito parado… tem de se quebrar a monotonia.” Não não. Estava era tudo espectacular… não era monótono. Era bom. Bommmmmmm. Olha escuta… Bom. Não a sério. Tava.. como é que eu vou dizer… ora bem.. hmmm.. estava tudo va… epa… porra… tá me a faltar a palavra pa… ah já sei… BOM.


Depois o mais engraçado é a forma como elas quebram a monotonia. E como é isso? Implicando com tudo. E não é só o facto de implicar. Quando esse acto tão nobre de quebra de monotonia se dá, qualquer pormenor faz o mundo acabar. Somos imediatamente assassinados.

“Então mas tas parvo??? Hoje vens com uma t-shirt azul???”

“sim… qual é o problema? Não tou a perceber…”

“Pois, o problema é esse nunca percebes nada… Onde é que já se viu andar com uma t-shirt azul a uma terça-feira”


Realmente. Nesta tenho de concordar. Terça-feira é claramente o dia da cor púrpura.


“Então mas tas parva? Tão mas agora não posso vir com a cor que quero?”

“Pois já sei que não sou importante para a tua vida e que não tenho opinião nos teus assuntos…”


E basicamente é isto. Arranjam alguma coisinha para chegar as questões essenciais:

nós não lhes concedemos a atenção que elas querem, mesmo que a única altura do dia em que não estamos realmente com elas seja quando estamos a dormir.

“pois tas sempre a dormir.”

“eu tenho dormido 5/6horas por dia…”

“pois depois quando tas comigo não me das atenção”

“estou simplesmente cansado…”

“pois eu canso-te”


Nós não as deixamos opinar sobre os nossos assuntos.

“vou estudar amanha para o teste de introdução ao culto da borboleta”

“pois eu acho que devias começar já hoje..”

“pa estudo amanha que hoje não me da jeito…”

“pois… faz como quiseres. Já sei que não tenho opinião”


No fundo, não partilhamos a nossa vida com elas.

“era uma bola de Berlim”

“pois.. porque comes sempre uma bola de Berlim e sabes perfeitamente que eu prefiro um pastel de nata”

“mas o bolo é para mim…”

“pois não partilhas as coisas da tua vida comigo.”


É interessante a procura do problema. É mais interessante ainda grande parte do que escrevi não ter sido inventado. E salvo exageros óbvios vocês (os gajos) também encontram claramente o padrão.


Já tão as meninas “ah e tal isso é mentira NUNCA fiz isso.” Se não fizeram… vão fazer. Está no vosso código genético. Podem adoptar outro tipo de padrão mas o essencial está lá. Com isto quer dizer que no fundo podem mesmo gostar de bolas de Berlim, mas se tiver creme… então… o mundo acaba.


Nós… bem nós no fundo aguentamos. Até que lhes passe a fase. Por isso meninas, é que desenvolvemos tão bem aquela perícia de não ouvir. As vezes dá um jeito…


É ainda mais interessante ter quebrado qualquer perspectiva de vir a desenvolver uma relação com alguma menina que leia isto.


“vais mesmo escrever 137post com este tema?”

Eu pensava que conseguia… mas já vi que acabou-se a componente prática da pesquisa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Estava aqui a roer duas tiras de ananas (sim eu faco parte das 7 pessoas no mundo que roem ou roeram ananas em tiras, nao interessa falar dos outros porque morreram antes de 1600 d.C.) enquanto lia o teu post e francamente identifiquei me com algumas, nao todas (pobre de mim LOL). Boa critica e uma prespectiva sem duvida divertida sobre esta "problematica".

Goncalo Seagal Lourenco
(Entao mas ele tem que meter opinioes em todos os posts? Nem mete acentos nem nada!) Epah calem-se e deixem-me estar.

Tiago D. disse...

LOL é esse o espírito!