terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Balanço do ano.

Ano novo, vida nova. Mentira. Ano novo e vocês continuam parvos como sempre. Já deviam saber que aqui não se aprende nada e deviam estar a ler a Wikipédia em vez disto.

Já não tinha notícias vossas desde o ano passado, seus chocos com tinta que não dizem nada a ninguém. Pois é, é triste mas tinha de fazer a piada fácil e inevitável logo para começar o ano. Isto é um blog de amadores, portanto já sabem decerto o que é que a casa gasta. Se querem humor a sério aconselho-os a irem aqui.
Isso de entrar no ano com o pé direito não é para mim. Pessoalmente entro sempre a pés juntos. E depois toco com a nuca nos tornozelos. É um ritual meu.
Bem, deixem-me só despir a camisa de forças, que não me está a dar jeito escrever com isto. Além disso tem de ir para a lavandaria que tem ali uma nódoa de Cerelac.

É assim, eu vou tentar pôr de parte o facto de vocês entrarem logo no ano a reclamar, e já nem me apetecer escrever para vocês. Ok, já está posto de parte. Ali ao pé daquela jarra de flores.

Lembram-se de eu falar das votações para acontecimentos e personalidades do ano? Se não se lembram nem sei o que estão aqui a fazer.
Caso se lembrem, é triste. Porque há coisas bem mais importantes para reter na memória. De qualquer das formas aqui fica o coiso.

Para figura nacional do ano, os portugueses votaram em Nélson Évora que trouxe para Portugal a única medalha de ouro dos Jogos Olímpicos. O atleta ficou bastante distanciado de José Sócrates que arrecadou 22% dos votos, tomando o segundo lugar. Acontecimento que é fácil de perceber, tendo em conta a extrema dificuldade que o primeiro-ministro deve ter em correr de fato e gravata. Sem falar ainda naqueles sapatos. Nem sei como ele acertou na caixa de areia. Chegou-me ainda ao ouvido esquerdo que o primeiro ministro iniciou de imediato um plano de avaliação intenso aos grãos de areia, que se queixam agora de não terem tempo sequer para serem grãos de areia. Agora são uns meros aglomerados de poeira. Em terceiro lugar ficou o rei Midas do futebol, o idolatrado Cristiano Ronaldo, que me enviou uma sms a confessar que não se importunava por ser o terceiro classificado, pois ele sabe que é a primeira, segunda e terceira personalidade do ano. Ainda me disse que além de personalidade, era o acontecimento do ano. Mas não tinha a certeza se acontecimento era uma cor primária ou um queijo suíço, portanto a dúvida persistiu no ar.

Adiante. Barack Obama foi eleito figura internacional do ano pelos esmagadores 97% dos votos dos internautas. Para ser sincero, o feito deste senhor é apenas comparável à eleição de uma sardinha como Miss Universo, pelo que não vejo mais ninguém no mundo adequado para este posto. Há quem queira incluir nesta posição, alguns cientistas que todos os dias encontram curas para as mais diversas doenças. Mas lá está, doenças há muitas e América só há uma. Portanto não liguem a estes idiotas, têm é inveja do senhor Obama não ser caixa-de-óculos.

O conflito que opõe os professores ao Governo arrecadou 51% dos votos dos portugueses, numas eleições que se sabiam renhidas com a forte oposição – o caso BPN que tem um cabelo muito bonito e que à partida seria difícil de derrotar, e ainda o primeiro computador português – Magalhães, que dá para ver sites, coisa que este conflito não oferece.
Soube-se mais tarde que as votações no conflito governo-professores não foram todas efectuadas através do Magalhães, graças ao PSHT – Programa do governo que detecta se estamos a usar ou não o magalhães e que eventualmente nos mata com um vírus caso não estejamos. Portanto todas as votações foram anuladas e ganhou o magalhães, que ainda está a esta hora a festejar. Disse-me uma motherboard muito minha amiga que ele bebeu sangria a mais e estragou um ou dois parafusos e foi para a arranjar. Ai que engraçados que estamos hoje. Isto começa bem.

Por fim, a crise financeira internacional foi escolhida como o acontecimento internacional do ano. Logo atrás vieram os jogos olímpicos e as presidenciais dos EUA. Aqui eu concordo plenamente. Os jogos olímpicos e as presidenciais são coisas que de quatro em quatro anos cá estão elas. Crise é só uma vez na vida. Há que aproveitar.
Melhor que isto não sei. Só se tivessem votado na fome em África ou no cancro. Mas isto são problemas que já existem há muito e já perderam a piada.

4 comentários:

Anónimo disse...

mas quanto é q t pagaram para fazeres publicidade barata à wikipedia? mas mas...vai ja meter a cabeça nos livros, q isto parece-me q é epoca de exames.

começar o ano c os dois pes no chao é pa kem ja n s aguenta so num, e muito menos num dos pes em cima d uma cadeira (nao, nao faço isso). maneiras q o facto de começares c os 2 pes no chao juntos, diz muito acerca do q se passou na tua passagem de ano. ou bem q ja tavas deitado de pes juntos no chao, ou bem q ja andavas encostado a alguma parede, ou poste, mais proximo d ti. depois o facto de ires com a nuca aos tornozelos presumo q seja uma oraçao ao gregorio, ou entao é pa veres d tens elasticidade e n t dá akela dorzinha do tendao a repuxar, na dobra da perna. e é isto. quem pode, sobe pra cima da cadeira e mete o pe eskerdo no ar. kem n tem cadeira mete so o pe eskerdo no ar. kem ja ta mais no ano novo do q no velho n poe o pe no ar pq ja n consegue. quanto muito uma tentativa de 4 falhada xDD

Votos de um excelente 2009. (acho q ja tinha dito isto neste blog)
*

Anónimo disse...

Não fizeste o balanço da poll. Toca a trabalhar rapaz, que não és pago para coçar os testiculos.
Eu gostava de ser...Warren Buffett ai vou eu!

Andreia disse...

Eu ia jurar que tinha sido o Ortiz a escrever esta m*rda toda! *

Anónimo disse...

"Aqui eu concordo plenamente. Os jogos olímpicos e as presidenciais são coisas que de quatro em quatro anos cá estão elas. Crise é só uma vez na vida. Há que aproveitar."

Pode ser 1 vez na vida, mas parece que vai ser uma longa vez...

Goncalo "Henrique"