quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O sentido da logica

O povo português tem uma maneira interessante de encarar problemas. E, salvo raras excepções, nunca de frente. É interessante verificar que é uma regra que se aplica em quase todas as temáticas.


Futebol: As equipas não jogam nada, o árbitro errou em alguns lances. O problema é o árbitro. As equipas não jogam nada. Os jogadores culpam deus nosso senhor e as pubalgias, os treinadores culpam a má sorte a o facto de não terem melhores jogadores, os dirigentes culpam todos os outros, incluindo mulher e filhos.


(...)


Desemprego: O trabalhador coça o tomate, o trabalhador faz greve porque quer ganhar mais dinheiro porque coçar o tomate é digno de uma produtividade espectacular, empresa vai a falência porque os trabalhadores têm um QI:5 e o trabalhador de QI:50 é o sindicalista que está sempre a incitar a greve e com isto anda a mamar dinheiro aos outros todos. Por vezes os administradores apresentam um QI:10 e a coisa corre mal. A culpa? É do governo. Que é culpado de tudo.


Eu como português não fujo a regra, nem posso. É caso para perguntar ao leitor: Somos tão inteligentes… Porque é que levamos mais tempo a arranjar maneira de nadar em cima da nossa própria merda, do que simplesmente optarmos por a limpar?

6 comentários:

Anónimo disse...

pena q essa questao seja de retorica, uma vez q nao o devia ser! "falam falam, falam falam, mas eu nao os vejo a fzr nd", cm ja dizia o outro. e na vdd, o bom portugues nada faz. fala, manda fazer a quem n quer receber ordens, e no fim estamos sempre na mesma, ou pior. mas afinal d quem é a culpa, meus senhores? é de todos e de cada um de nós! porque "fazemos" da ignorancia e analfabetismo um modo de estar na vida, em q o q conta é o numero d minis q se bebe e quantas vezes se coça o tomate. para outros, conta o numero de vezes q pisam os demais para atingirem os seus proprios objectivos, conta o numero de vezes que, com o factor 'C', conseguem obter os melhores empregos, os melhores cargos, ou ainda, as melhores reformas. o povo n se instrui e ninguem instrui o povo, porque nao lhes convém! e isto, digo, é ridiculo. os media ja nao sabem o q inventar para plantar e cultivar a "cultura" deste povo, que tanta historia tem, e tanto tem para dar! ninguem é capaz d se mexer sem ser para no fim, obter beneficio proprio. e dps greves e quês, mas no dia de ir às urnas, ou nao vao, ou votam nos de sempre!

*

Fábio disse...

Limpar a merda? Isso cheira mal...deixa tar que o outro logo limpa. Se nao fizer greve...

Andreia disse...

F*da-se! Até que enfim que gosto de um post do Dias!
Não. Não é um elogio!.

Fábio disse...

Check-fold ?

Tiago D. disse...

Fold.

Anónimo disse...

É interessante, que eu já tenho escrito um deste genero.LOOOL
Bem, tentarei reforçar a tua opinião.