terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Metes-me medo.



Eu hoje nem digo “olá”, só por causa da pressa que tenho em escrever isto.
Já repararam que as mulheres se assustam por tudo e por nada? Se não repararam, não reparem agora. Aliás, não se mexam que tá uma mulher atrás de vocês neste momento a ver se vocês se riem. Não o façam, que parece mal.
A verdade é que as mulheres têm medo de tudo, incluindo coisas estúpidas. Pessoalmente tenho medo de cobras, como uma pessoa normal tem. Bichos esses que passam a vida com a língua de fora, sempre a rastejar. Sem braços nem pernas. Que raio de animal mais atrasado. Bom...continuando...

Perdi já a conta ao número de vezes em que entro na cozinha e a minha mãe se assusta com a minha presença. Ou mesmo outra mulher qualquer. Mas geralmente quando tenho fome vou à minha cozinha e não à das outras pessoas, portanto se estiver lá outra mulher é mau sinal. Ou pode ser bom sinal, depende. Mas não vou entrar em detalhes.
Agora o engraçado é que nem vou com intenção nenhuma de assustar. Entro com a maior naturalidade possível e agarro nas bolachas que estiverem à mão. Eis que surge um:
- Epá assustaste-me!
Dito desta forma, dá a sensação que eu entrei silenciosamente, com dois pares de meias calçados, para não fazer barulho, ostentando ainda a máscara do Darth Vader e que esperei finalmente que ela se virasse e aí sim dava uma trincadela ruidosa na bolacha. Mas não.
- Ai que susto! Não sabia que estavas aí!
De facto não sabia porque eu não avisei. Para a próxima vez telefono a informar que vou passar na cozinha dentro de uns segundos para buscar comida. Isto se o trânsito no hall de entrada não estiver congestionado. E caso não esteja a chover granizo. Tenho medo disso.
A maior parte de vocês está a pensar “ah mas assustam-se porque és feio”. Para já deviam pensar mais baixo que eu consegui ouvir essa. Segundo, feio é vocês dizerem esse tipo de coisas. Eu uma vez vi-me ao espelho e de facto, o senhor que estava do outro lado não era o Brad Pitt. Mas também não era o Frankenstein depois de engomar a cara.

Cá para mim, as mulheres têm um culto só delas onde fazem experiências maléficas. E é sempre na cozinha. Ficam a olhar para a panela a conspirar contra os homens e a conjecturar novas maneiras de nos manipular. Ou de nos cozinhar. E até agora está tudo a correr bem a favor delas, que os homens estão a jogar muito mal. Vamos lá ver o decorrer da segunda parte.

Bem, essa senhora que está atrás de vocês está-me assustar portanto vou andando...

8 comentários:

Anónimo disse...

Ri.
Em todo o caso, Frankenstein era o Doutor e não monstro. A não ser, é claro que estejas mesmo a referir-te ao Doutor! Contudo não existem referencias históricas em relação à aparencia do experimentalista.

Ah como eu gosto de estragar as piadas aos outros.

PS: Penso que a ironia na ultima frase tenha sido o suficiente para dissuadir aqueles que pegam em qualquer coisa para arruinar as piadas dos outros. Não o façam. Eu bato-vos...a sério!

Fábio disse...

Cala-te e vai mas é ao msn que as pessoas nao te comem.

Andreia disse...

Se fosses o Brad Pitt já te tinha saltado em cima... qual susto, qual quê! *

Tiago D. disse...

Check.

Anónimo disse...

"a olhar para a panela a conspirar contra os homens e a conjecturar novas maneiras de nos manipular. Ou de nos cozinhar." no fim acabamos sempre por comer qualquer coisa (nem q seja a bela da sopinha q fizemos)...

pessoas q têm medo d cobras sao tb elas pessoas estupidas, uma vez q as cobras têm mais medo das pessoas q nós delas...mas vá, tb n acho nd agradável aparecer uma cobra no meio do passeio qd vou a andar.

"bóm"...

e é isto.

*

Anónimo disse...

ahhh, e acho que se entrasses na cozinha: "com dois pares de meias calçados (...) ostentando ainda a máscara do Darth Vader " a tua mae n s assustaria por estares nesses propósitos, mas sim, por teres a idade q tens e, ainda assim, ostentares a máscara do Darth Vader (sem ser carnaval, claro). LOL
*

Anónimo disse...

Bom texto, mas nao vou comentar o texto, apenas a vontade de rir MONUMENTAL ao ler o comment do Dias!
Formulou se um pequeno Dias (estilo pokemon a sair da pokebola) na minha cabeca, a olhar de lado, a bater na mesa e a dizer aquilo! E com todo o sentido e o significado que esta por detras da expressao! Enfim, um grande LOL!

Goncalo Martim... ops, Lourenco

Anónimo disse...

Fábio,


NÃO ESTÁ NINGUEM ATRAS DE MIM!!!
Queres parar com isso?..epa nem no blog...