quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Olha-me o ambiente e as flores e a fauna e a água e...

Eu não sou ecologista. Porquê? Porque honestamente estou-me a cagar.
Não sou o proprietário de uma fábrica de cotonetes, ou seja lá o que for que hoje em dia polua o ambiente.
Mas puxei este assunto para trazer uma justificação, que tenho há algum tempo, quando atiro uma garrafa ou um papel para o chão, até quando escrevo nas mesas, e surge sempre, mas sempre, alguém com a superior moral de me chamar nomes.
-Hey estúpido, tens ali o caixote do lixo, apanha isso e mete ali.
-Porquê?
-Para não sujar, meu idiota.
-E no que é que isso te afecta?
-No tempo em que vivemos e com a informação disponível sobre o tempo de degradação desses compostos ainda me fazes essa pergunta?
-Sim. Volto a repetir a pergunta, caso tenhas esquecido da complexidade da mesma. No que é que isso te afecta?
-Não gosto. Estás a prejudicar o ambiente!
-A sério? A sério que queres usar esse argumento?
-Sim.
-Ok dumbfuck. Tens a noção que estás a equiparar esta garrafa de plástico aos resíduos evacuados num rio por uma indústria qualquer.
-Toda a gente tem de contribuir para salvarmos o planeta.
-Não me venhas com essa conversa de salvar o planeta seu freak de merda. A única forma de esta garrafa de plástico matar uma espécie em extinção, é se eu fosse ao seu habitat e lhe enfiasse isto pela boca abaixo.
-Sim, mas...
-Antes de continuares meu aborto, deixa-me dizer que eu deixo isto num sítio que vai ser limpo por alguém, ok?
-Ou seja estás a sujar para outros limparem. E achas isso correcto?
-Se eu não sujar, não há nada para limpar. E se não houver nada para limpar, não há um objectivo para esse emprego existir, certo? E assim sendo essas pessoas já não são contratadas e vão para o desemprego. Mas uma coisa que, tendo em conta a tua inteligência ainda não te deves ter apercebido, é que nós não vivemos só do ar! OH OH surpresa das surpresas, as pessoas precisam de dinheiro. Meu idiota, a única coisa que realmente estou a fazer é a fomentar emprego, portanto… cala-te.

Mas não se calam. Está em voga ser verde, está na moda ser ambientalista. Salvar o planeta, salvar uma espécie. Qual o propósito disso? A única justificação plausível que me ocorre é a satisfação de se sentirem moralmente superiores, porque de certa forma cumpriram o papel, diga-se de passagem inventado, por esta idiocracia em que vivemos. Poderão dizer: essa espécie está inserida num ecossistema, e se retirada do mesmo, poderá ter um efeito borboleta noutros ecossistemas. Quem é o maior prejudicado se isso ocorrer? Nós. Acontece que eu estou-me a cagar para a raça humana.
E não meus amigos, eu não sou o maior poluidor do século. Vão descarregar as vossas frustrações para outro lado.

3 comentários:

Tiago D. disse...

1.Introduzes esta temática pelo simples facto de não saberes as cores dos ecopontos. Não separas o lixo porque não sabes... não é meu badocha? garrafinha no azul... papel no verde... enfim.. o campeão.LOOL

2.A tua agressividade na conversa com o ambientalista é por si só uma farsa. Isto porque eu já te vi a passar a roda de muitos ambientalistas e o que fazes, geralmente, é olhar para as mamas desses mesmos ou mesmas ambientalistas.

3.És um porcalhão. E tas a arranjar desculpas de porcalhão. És menino para com uma simples bolacha encheres todo um átrio do 7 com migalhas. Ou menino para com uma colherada de sopa meter todo um guarda roupa na lavandaria, lá está, para os outros limparem.
E agora lembrei-me do episodio "Ortiz, os panados e azeite quentinho na cozinha"... LOOOOL

Anónimo disse...

Pah.. É certo que os ambientalistas exageram num certo grau de estupidez mas diga-se que tu também Ortiz. Esse teu texto é simplesmente fachada e já agora se todos no mundo fossem como tu dizes ser, não ias de transportes para a faculdades, ias a nadar em merda. Talvez em muitos casos isso fosse uma boa mudança mas mesmo assim acho que seria complicado. Estás-te a cagar para a raça humana? Então ainda não evoluíste, essa moda já passou, dizem por aí que agora é fixe é ser ecologista!

Anónimo disse...

Yah, admito o texto é um bocado fachada. XD
Mas também acho que a vossa interpretação não foi a melhor. Eu não apelo à imundice. Infelizmente o tom agressivo do texto pode levar-vos a pensar assim. Eu só estou a criticar o tom condescendente que algumas pessoas falam comigo, quando eu sou um pouco mais desrespeitoso. Como se aquele lenço de papel, ou garrafa de plastico ou tinta na mesa afectasse alguem directamente.
E é disso que realmente estou farto.