quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Darwin

Como em todas as datas importantes, o submarino está cá para assinalar e coiso. Mentira, estou cá eu, que os outros meninos são uns calões.

Darwin faz hoje 200 anos. Era só para dizer um sentido parabéns. Ahh tão mas só me dizem agora?! Já morreu?! … Fazem-me uma desfeita destas pah.

Então vamos lá falar sobre este campeão…

Darwin nasceu a 12 de Fevereiro de 1809. (Esta não sabiam vocês) 5º filho duma ninhada de 6 Darwins, já o avô dele era campeão o Senhor dos Erasmus. Nasceu no seio de uma família requinte é classe, sendo que essa também tinha lá inteligência dentro. Entretanto começa a estudar e coiso. Vai-se a ver tá nas ilhas Galápagos e formula a teoria da evolução das espécies. Teoria essa que nos diz tão somente isto: se tens três pernas e consegues fugir mais rapidamente dos leões lá nas Áfricas diz que vais perpetuar e vão nascer muitos meninos com três perninhas. É estranho não haver ninguém com três pernas. Mas pensando bem onde é que se metia uma terceira perna? Na testa? O meu professor de genética considerava muitas vezes essa ideia, sendo que ele percebe mais dessas coisas dos genes do que eu.

Entretanto Darwin é menino para ter 10filhos só para verem do que este homem é capaz: dez filhos. E com quem? Com a prima. Deve ter decidido (e bem) que os genes espectaculares que tinha deviam ser cruzados com os da família. E como é que ele se decidiu casar? Diz a “CARAS” da altura ou “NOVA GENTE” (peço desculpa por não saber ao certo): “Exclusivo: Darwin fez uma lista para se ponderar casar! Veja você mesmo a lista que todos querem ver. Pag.976”

Entre as paginas podia-se ler duas colunas, coluna dos prós: “companhia constante e um amigo na velhice... melhor que um cão de qualquer modo" Realmente aqui não sei se concordo. Na velhice os casais não se podem ver. Quanto mais fazer companhia e serem amigos. E o facto de um cão ser pior que uma mulher é no mínimo discutível.

Coluna dos contras: “menos dinheiro para livros e terrível perda de tempo” De constatar que Darwin já tinha escrito um livro intitulado: “O consumismo dos tentilhões fêmeas” mas extrapolar para a mulher é genial. Quanto a segunda… Pela quantidade de filhos não me parece que no final tenhas achado uma perda de tempo, não é? Seu badocha.

Entretanto morre.

5 comentários:

Anónimo disse...

loool muito boa esta biografia. melhor q a dos 2 exemplares (iguais) q tnh da 'Origem das Espécies', sem dúvida. uma abordagem diferente.

já agr, e só para acrescentar, hj no pavilhao do conhecimento meteram crianças dos seus 6/7 anos a fazerem o bolo que a mulher do Darwin fazia para ele e ele gostava muito de comer. no fim, cantaram os parabéns ao dito Senhor, cujo nome as crianças não sabiam pronunciar. e era um bolo com brandy, e frutas cristalizadas. (haverá coisa melhor que fruta cristalizada? *nojo*)

*

Anónimo disse...

Tao nao ha? O meu avo come bolo rei a abarrotar de frutas cristalizadas as fatias... nao espera... aos nacos... aos quartos de bolo va... aquilo para ele sao peanuts LOL.

Goncalo

Anónimo disse...

das duas uma: ou o teu avô é estranho, ou tens aí um darwin por descobrir.

LOL
*

Tiago D. disse...

É fantástico como uma biografia espectacular como está deriva num tema tão polémico como frutas cristalizadas.

Anónimo disse...

lol a culpa é dos media....

xD
*