sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Morte Natural

Morreu de causas naturais. O que é que esta expressão realmente significa? Velhice? Problemas de saúde? Mas ser atingido por um tronco de uma árvore no meio de um tornado também pode ser considerado como morte natural. Porque foi uma laranjeira que o acertou. E uma laranjeira não é uma pedra. Acreditem, foi a minha avó que me disse.

-Uau, nem acredito que Nuno morreu.
-Não? (Bate na testa do morto) A mim parece-me bem morto. Ou isso ou é um actor do caraças.
-Acabaste de dar um piparote na cabeça de um morto?
-Ya.
-...hmm...o que eu queria dizer é que não acreditava, porque ainda há uns dias estava a falar com ele e... agora está morto. Tão novo. Da nossa idade!
-Sim. E?
-Só...só estava a tentar fazer conversa!
-Ah, não percebi. Desculpa.
-...ok. Em todo o caso, ele morreu do quê?
-Causas naturais.
-Desculpa?
-Causas naturais. És surdo para além de parvo?
-Hey acalma-te lá. Causas naturais? Não acredito nisso. Ele tinha 40 anos caramba!
-Ok. Mas isso não o impede de estar morto. Talvez se não acreditares com mais força ele ressuscite.
-...mas estás parvo?
-Desculpa. Ontem não dormi nada. Tive nos copos com o Nuno.
-Oh meu deus! A sério?
-Não. Foi com Bernardo. Tenho mais de que um amigo, sabes?
-Ouve cala-te e conta como é que o Nuno morreu, se faz favor.
-....
-Então?
-Então o quê?
-Contas?
-Disseste para eu me calar.
-Mas tens 5 anos?
-Não. Se tivesse... estavas interessado em mim? (pisca o olho)
-Tu és um homem muito estranho.
-Estranho não. Invulgar.
-O que te faça feliz.
-Chocolate faz-me feliz.
-...deus do céu.
-Está com o Nuno agora.
-E ainda não me disseste como ele morreu.
-A sério?
-...a resposta é sim.
-Hmmm, ok.
-Ouve lá, de uma vez por todas conta lá como é que o Nuno morreu.
-Epá causas naturais. Foi apanhado numa tempestade de deserto no Sahara.
-Estás a gozar.
-Yah. Foi ataque cardíaco.

5 comentários:

Anónimo disse...

lol falam falam falam falam e n os vejo a fzr nd. xDD

interessante começar a ler um texto e ir adivinhando qual dos 3 o escreveu e ver no fim, que se acertou!!! muitos anos a ler o vosso blog!
***

Anónimo disse...

LOL. A minha prosa é de facil identficação. Espero que a tenhas identificado pelo requinte que transpira. Mas não toque no suor...tem sida.

Anónimo disse...

requinte e não só...e não só! ;)
*

Fábio disse...

Mentira. Fui eu que escrevi esse texto e ele roubou-mo.
É o que ele costuma fazer...

Anónimo disse...

Claro...