segunda-feira, 2 de março de 2009

Gripe.

Epá, na dúvida, escolham não estar doentes. Aos anos que digo que mais vale ser rico e ter saúde do que ser pobre e doente. Não tenham dúvidas disso. É que nem vale a pena pensar no assunto.

Digamos que no Sábado eu tinha um caldeirão cheio de azeite a ferver na barriga. E ainda, um microondas na boca, ligado naquele botão de descongelar bifes. A febre não era coisa por aí além, mas o calor que saía deste corpinho esbelto contribuiu de certeza para o agravamento do aquecimento global. Se antes tínhamos apenas as calotes polares a derreter, agora eu fiz questão de começar a derreter também dunas de areia. E florestas, em geral.
Ainda, dá-me a sensação que tenho um chinês a fazer crepes dentro da minha cabeça. Ao menos podia andar ali a fazer o trabalhinho dele calado para não me dar muitas dores. Mas não, parece que andava para ali a gritar coisas lá deles. Desde que não me faça xixi no córtex e me deixe dormir à noite eu não o chateio.
Depois, a minha garganta tem sido palco de um espectáculo de napalm. E desconfio que o chinês desceu até à garganta e foi ter com mais seis amigos, cada um com o seu picador de gelo em inox a ver quem consegue picar mais vezes os vasos sanguíneos mais bonitos daquela zona.
Se tiverem algum dos sintomas que descrevi acima, aconselho-os vivamente a tomar oito anti-gripais, assim de uma vez.

Se não faz mal tomar oito comprimidos de uma vez? Claro que não. Eles geralmente no folheto dizem que não se deve tomar mais de seis num dia, mas isso é só para venderem. Eles querem é dinheiro. Não se deixem apanhar pelas teias do capitalismo.
Além disso, eu sou Bioquímico. Eu é que sei.

14 comentários:

Anónimo disse...

E eu que para curar da gripe ia para a rua. A minha familia sempre me disse: "Tás doente? Lá para fora, que não precisamos disso aqui."

Lá estou a mentir. Eles dizem "estás" e não "tás"! Eu e as minhas petas.

Fábio disse...

Ah...tu e a tua família de...aristogatos.
Deve ser um cheiro a peixe nessa casa que não se pode...

Anónimo disse...

What? Good God! That was totally off...foda-se, pegaste-me a merda do ingles. Paneleiro de merda

Fábio disse...

Paneleiro é a tua mãe e ninguém acha estranho.

Bom, vamos ficar por aqui João? Vamos. Eu sabia que isso do inglês ia pegar. Próximo passo: Klingon.

Anónimo disse...

tlhIngan maH!

Fábio disse...

Isso foi Klingon ou um vaso cerebral que rebentou ?

Anónimo disse...

Descobre. (Isto foi em portugues)

Tiago D. disse...

Frase a reter: "eu sou Bioquímico."

Anónimo disse...

"Leia o folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico."

Mas qual 8!!! está tudo louco!!!!! ai ai ai ai ai
*

Fábio disse...

Tás a ler mal o folheto Lili. É "consulte o seu médico ou Bioquímico de família".
xD

Anónimo disse...

LOL bioquímico de família! ahahah

Anónimo disse...

LOOOL bioquimico de familia!

Só sei que o bioquimico de familia tb me pegou a gripe...estou aqui que nem posso. Isto foi tudo uma artimanha tua! Ficares doente, adoentares os outros e fazer o Porto perder pontos..so porque podes.

Fábio disse...

Apanhaste-me. Foi isso mesmo. Desta vez foi só uma gripe. Próximo passo: Peste negra. Pego isso a toda a gente e faço o Porto descer de divisão.

Anónimo disse...

Fugi a tempo...