domingo, 28 de dezembro de 2008

Fenómeno do Calendário.

A passagem do ano é um fenómeno digno de se ver. Mas no Algarve. No resto do país também se vê mas muito mal. Ainda por cima para quem é míope como eu, tem muita dificuldade em ver o ano novo, se este não se vestir de cores garridas. Ainda por cima só aparece à noite que aquilo é bicho que dorme de dia.
Eu como não sou diferente das outras pessoas ( excepto o facto de ter um dos meus membros com um tamanho excessivamente maior que o normal ) vou igualmente assistir a este fenómeno do calendário ao Algarve. Por acaso estava a brincar, é um membro de tamanho normal, e eu gosto muito dele. E ele de mim, e estamos bem assim.
Confesso que estou reticente em ir outra vez para o Algarve porque não sei se há espaço. Porque dá a sensação que meio mundo e ainda uma família inteira de chocos vai para lá. Contou-me ainda um leão marinho que a Simara também escolheu esse destino, e eu sou pessoa que não gosto de estar apertado, para poder espernear à vontade.
No entanto essa dúvida foi rapidamente tirada aquando da seguinte notícia, e atenção, vão buscar cotonetes à cozinha que isto é notícia que não merece ser distorcida pela cera dos ouvidos: “Marco Paulo é o cabeça de cartaz da cidade alentejana ( Beja ). O espectáculo do cantor está marcado para as 22 horas, no Parque de Feiras e Exposições. Depois da pirotecnia com hora marcada, Jonas Lopes e a sua banda animam a noite.”
Ora eu vivo praticamente dentro do parque de exposições. Aliás o meu quarto foi em tempos um belíssimo espectáculo em que eu fazia alguns malabarismos com bolotas em chamas e pinturas rupestres com as partes íntimas. O espectáculo foi posteriormente cancelado porque tinha um final infeliz e acabava sempre com algumas pessoas a chorar.
A verdade é que ainda fiz uns belos trocos e comprei finalmente uma máquina que há muito ansiava. É um aparelho que tira as espinhas do peixe e a côdea do pão. Dá muito jeito... ocasionalmente...quase nunca. Não convém é meter para lá o pão e a pardelha ao mesmo tempo que aquilo são animais que nunca se deram bem.
Adiante. Quem estava a pensar vir passar a noite a este paraíso tropical e fiscal que é Beja, pense quatro vezes. Caso queiram fazê-lo na mesma, tragam os cotonetes. Podem ser os mesmo que usaram à bocado. É que um espectáculo começado por Marco Paulo e findado por um espéctaculo de fogo de artifício só pode acabar mal. Mas eu acredito que aquilo ainda possa acabar tudo em bem e os explosivos acabem por incendiar todo o recinto. Menos a minha casa que é à prova de fogo e de Cláudio Ramos.
E depois é todo o enredo em torno da passagem de ano. Aquela coisa das doze passas a acompanhar as badaladas, epá porque?! Porquê passas? Porque não pinhões banhados em molho aloé vera? Ou alheiras assadas no microondas? Depois é estrear cuecas azuis. Diz que é bom. Dá sorte. Realmente estrear roupa interior já é um bom início porque à partida algumas pessoas deixarão de usar as cuecas que usaram a semana toda. O que é logo um espectáculo. E não tenho a mínima dúvida que isso traga sorte no que diz respeito a relações. Pelo menos azar não há-de trazer. Mas porquê azuis? Estou a imaginar Deus e alguns dos seus amigos, num monte próximo de Ermesinde a pensar “Epá calma lá que este gajo não está a comer as doze passas como deve ser. Aquela última ali era uma caganita de coelho. E aquele ali encostado ao poste da EDP, ou melhor...àquela senhora...com a t-shirt da EDP...não tem boxers azuis. Aquilo é cuequinha branca. Ui olha o cuecas. O branquelas. Ai pois é bébé. Tão mas que é isto? Ainda por cima tem uma nódoa de urina ali. Oh valha-me a minha pessoa. Vou já enviar um vírus Trojan para o cotovelo destes dois.” Com Ele não se brinca. Nem com os amigos dEle.

4 comentários:

Anónimo disse...

tenho que começar a escrever para "Os Bonito"

Anónimo disse...

se vai uma familia de chocos é capaz d aquilo ficar muito cheio e escorregadio. principalmente se eles começarem a mandar tinta por td o q é lado, como costumam fzr, os parvalhoes.

Bom Ano*

Andreia disse...

'Aliás o meu quarto foi em tempos um belíssimo espectáculo em que eu fazia alguns malabarismos com bolotas em chamas e pinturas rupestres com as partes íntimas.'

Ainda bem que o perdi... *

Soriedem disse...

"vão buscar cotonetes à cozinha"

Chumbita, meu amigo, para além de não utilizar tais objectos na minha higiene pessoal, também não os guardo na cozinha. Guardo sim, no armário da casa de banho! Qualquer dia vai-se a ver e tenho a caixa dos fósforos no WC e a caixa dos cotonetes ao lado do fogão...

Fica o reparo :)

Abraço amiguinho (já dizias alguma coisa quando vieres a Beja, visto que eu estou cá sempre :P)