quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Canal Futebol Espectáulo.


Olá.

Estavam com saudades minhas? Não faz mal. O Luís Filipe Vieira estava.

E do verão? Estão com saudades do verão? E da praia? Óptimo. Mas este post não tem nada a ver com isso.

Então venho só aqui deixar uma pequena posta de peixe espada para quem está com fome. Se não gostam vão ao chinês. Eu pelo menos não faço xixi para a vossa comida.

Estava eu muito bem a fazer uma coisa que eu gosto muito - coisa que se faz predominantemente deitado.

Não, não é isso. Seus badalhocos.

Estava eu a dormir, quando o senhor de barba que por acaso é dono desta casa, bem como daquela cama, me faz questão de acordar com o seu tom eufórico a informar-me que o canal BenficaTV já tinha iniciado a transmissão às duas da manhã. Por volta das oito da manhã acorda-me para isso. A essa hora, a última coisa com que eu me preocupo é precisamente isso. Deixem-me mas é voltar ao meu sonho em que eu estava no céu. Com uma infinidade de lasanhas que não faziam mal ao colesterol. Com uma infinidade de Jordana Brewster(s) que não faziam mal a nada. Só faziam é bem.

Mas não.

Vamos informá-lo de que o canal já está aberto, porque ele deve querer saber disso agora que está a dormir tão bem.

Portanto, quando acordei, vesti os boxers e dei uma vista de olhos ao tal canal. ( Eu durmo nu, gosto da sentir a flanela ). Eis que estava a dar um programa que consistia em quatro mulheres a falar de futebol.

Antes de eu dizer alguma coisa, vou só rapidamente empunhar uma espada e um escudo, só para me prevenir de meninas que se lembrem de vir atirar um ou dois calhaus, por pensarem que sou machista. Mas não sou, eu nem gosto de homens.

Mas quatro mulheres a falar de futebol?

Futebol?

É como ter quatro homens ( heterossexuais ) a falar sobre soutiens. Ou batôn. Reduzo isto aos heterossexuais, tendo em conta o provável conhecimento dos restantes na matéria.

Do que vi, pouco falaram de futebol. O que à partida parece bom. Aproveitaram antes o facto de estarem na televisão para cascar nos homens.

Mandam-me logo assim uma joelhada na orelha ao dizer que “as mulheres têm uma maior capacidade para trabalhar”. Que são inclusivamente mais versáteis.

O quê?

Peço desculpa mas....que discriminação. E falsidade.

É impressão minha ou um homem mineiro é mais eficiente que uma mulher? Nem deve haver fatos de mineira. E se há, só deve haver o XL.

E porque é que os militares são maioritariamente homens?

Exacto, porque bebem mais que as mulheres. Aguentam uma grade de imperiais no bucho e se for preciso ainda andam à porrada com um cão. E ganham.

Mas também é pelo facto de serem fisicamente mais fortes.

Há também muitas mulheres que “vão ao futebol para ver as pernas dos jogadores e aquela coisa não sei quê”. Ah então é isso...

Uma delas ainda aproveitou o facto da câmara estar a apontar para ela, com a luzinha vermelha acesa, para sorrir. E para dizer que o Quique não era o que ela esperava. É pena. Porque um dos meus objectivos a nível de realização pessoal era, precisamente, fazer com que aquela senhora apreciasse o Quique Flores, quer a nível estético, quer a nível intelectual.

Disse que o homem parecia um garoto. Muito pequenino, magricela. Com calças de ganga e t-shirt.

Nesse aspecto realmente concordo. Que raio de pessoa de 43 anos se veste com calças de ganga e t-shirt? E ainda por cima é magro. Que anormal.

7 comentários:

Anónimo disse...

mas que grandessissima gargalhada. apenas tenho a acrescentar o seguinte: com tantos canais q há, pq mais 1? pq o benfica tv? eles já nao sabem o q hao-d inventar para colarem pessoal ao ecra. mas sem duvida q a escolha desse clube n foi ao acaso.
p.s.: sou do SCP, c mt orgulho, por isso n pensem q estou a referir-me ao benfica como algo bom, mas la esta, sou mulher, e n gosto de discutir ou flr sobre futebol. prefiro ver, e viver o jogo, principalmente qd é bom. "ah, mas define 'bom'!" bom é bom (espero q n restem duvidas). quanto aos comentarios sobre os arbitros e demais adjuvantes, bem como ao treinador, estado do relvado ou à altura do joao moutinho, deixo isso para quem sabe, ou para quem n sabe mas gosta de discutir na mesma.
Eu prefiro ver.

Anónimo disse...

AHAHAHHAH

"gosto de sentir a flanela!"

Eu, como portista assumida, concordo plenamente com o canal benfica...assim posso rir á vontade durante 24 horas/7 dias por semana de transmissão no conforto do meu próprio sofá (do i-quê-á)..

Andreia disse...

'Eu durmo nu, gosto da sentir a flanela'

Está tudo mais que dito! *

Anónimo disse...

Medo...medo...

Tiago D. disse...

Post a roçar o fenomenal.

Fábio disse...

Obrigado aos que gostaram. E aos que simplesmente tiveram de medo de tais revelações.

Só não agradeço é a essas duas meninas, uma do sporting e outra do porto. Que vergonha.
Se as volto a ver no blog, mando-vos uma maçã envenenada.

Anónimo disse...

Desde q dps venha o principe encantado, cm acontece na branca de neve.. ate m podes mandar uma cesta delas. xD =P