sexta-feira, 10 de abril de 2009

Homem-Pombo

Se fosses um super herói qual serias?

Eu seria o Homem-Pombo. Mas não existe nenhum homem-pombo, diria alguém que ainda falasse comigo (tenho bócio). Eu também não preciso de amigos, a TV é suficiente. A TV é amiga. Oh oh, a Júlia é tão engraçada com aquela voz de canário.
Prosseguindo. O Homem-Pombo existe de facto, vocês não têm conhecimento dele porque não lêem BD indiana. Idiotas. Não são meus amigos depois não sabem destas novidades. A TV sabe. Minha amiga. Ai Goucha, Goucha...morre.

O Homem-Pombo é bastante parecido ao Batman... veste-se é de branco. Em relação aos acessórios...bem os acessórios diferem um bocado daqueles que o Batman usa, visto que este alter-ego é financiado pela personalidade principal, o magnata Wayne, enquanto o Homem-Pombo (a.k.a Pigeman) é um vagabundo. Que se veste de branco. Mas isso não o impede de ir para a rua, principalmente porque é lá que vive, combater o crime. Mais uma vez nesse ponto também difere do Batman. Enquanto este utiliza técnicas marciais para derrotar traficantes de droga, ladrões e outra escumalha social, o Pigeman limita-se a dar pontapés a cães que iam defecar na rua. Tem o seu mérito suponho eu.

Mais um ponto em que o Pigeman diverge do Batman, é nos animais que adoptaram como alter-ego. Um deles usa um mamifero capaz de voar, e com uma extraordinária capacidade de se localizar usando ultra-sons. O morcego é também considerado uma figura obscura pela actual sociedade. O pombo é um rato que voa. Trasmissor de doenças, cagão, um animal de merda por outras palavras. Wayne escolheu o morcego porque o assustava e assumiu o seu medo como personagem, Ali-Baba escolheu o pombo porque foi a sua última refeição. Das penas fez o seu fato. Das penas e do fato-macaco da sua mãe, Ali-Bóbó, maquinista na principal rede ferroviária do país. É mais conhecida por Marco, que em indiano significa, Aquela que traz os legumes numa locomotiva.

E tu, se fosses um super-homem qual serias?

PS: TV significa Teodora Vasquez. É o nome da minha televisão.

2 comentários:

Lili disse...

podia ser uma super-mulher?

Anónimo disse...

Podia. Mas não foi. A sua aplicação foi enviada tarde de mais.