domingo, 7 de junho de 2009

Voto em branco

"epah já foste votar?"
"Fui. Vou sempre."
"Então e em quem é que votaste? ou é segredo?"
"Votei em branco. Voto sempre em branco."

E é aqui que a coisa me faz um bocado de... ihhh nos ouvidos. Quem é que é o badocha que se levanta... de manha... prepara-se... toma o pequeno almoço e vai EXERCER o seu DIREITO de voto com um voto em branco. É no fundo ter todo um trabalho para rigorosamente nada.
e depois diz:
"ah já tá já cumpri o meu dever."

Então mas olha lá meu badocha... tecnicamente é diferente... mas na prática é a mesma coisa que não ir votar. "ahhh mas coiso." Eu só vejo uma diferença prática, que é não ter trabalho. Portanto dentro de uma escala de estupidez, o estúpido que não vota é menos estúpido que o estúpido que vota em branco, estando ambos num grau de estupidez elevado quando depois vêm dizer: "ahh só querem é mamar,chulos, eu não votei nele."

Ora continuando:

"Então mas das te ao trabalho para ires lá e votares em branco?"
"Então é para demonstrar a minha indignação."

NÃO. Queres mostrar a tua indignação, votas no partido monárquico. Ou naquele de extrema direita, que é o mesmo que dar votos a pessoas para bater noutras pessoas e... matar, também.

"Ah são muitas listas nunca sei qual é a melhor."

Nem vais saber. Porque isso não passa no canal do discovery, nem no canal benfica. Mas aqui tenho de dar razão ao senhor apenas num aspecto: para que são aquelas listas todas? o que é que leva um conjunto de pessoas a dizer: "epá.. não há nada para fazer...vamos mas é concorrer as europeias." Eu se alguém me viesse com essa respondia LOGO "eeeeee... ta se aqui tão bem." até porque acho que a probabilidade de alguém votar em mim era pouca. Uma coisa é certa... era umas férias do caraças.

Até amanhã, em tua casa, ás sete menos um quarto.

3 comentários:

Lili disse...

eu acho q é capaz de passar no canal d benfica..parece-me q agr ao fzr zapping vi qq cs sobre isso... xD
*

Anónimo disse...

Ah lá estás tu a dizeres que sabes ver. Uma invisual como tu. Volta lá ao braille e deixa a TV para o pessoal da visão. Talvez forme um partido! eeehhh...vou mas é estar quieto e ver os pré-escolas do Benfica.

Eu até votava no partido monárquico desde que deixassem o Eusébio ser Rei. E o Rui Costa príncipe.

Fábio disse...

LOL!