sexta-feira, 18 de julho de 2008

Desporto...ou parvoíce?

Ontem lá ia eu a entrar na famosa piscina de Beja, quando me deparo com um cartaz do clube de natação, que enumerava alguns dos desportos e actividades que se praticavam no mesmo. Uma lista bastante normal...quando leio Hóquei Subaquático ! Sim...é isso mesmo. E para não haver dúvidas havia uma imagem por baixo a demonstrar a prática desta...coisa. E não é que aquilo tem mesmo uma espécie de disco...e joga-se no fundo da piscina. Normalmente são equipas de 6 elementos. Ora, têm um stick, máscara, barbatanas e essa tralha toda...mas atenção, nada de botijazinhas de oxigénio...se quiseres nadas com uma máscara de mergulho e aguentas lá em baixo até que possas. Epa...eu a imaginar aquilo é do tipo...de 30 em 30 seg. os jogadores envolvidos na jogada têm de vir ao de cima para...vá...respirar, porque senão diz que morres. Bem, "parar" o jogo meio em meio minuto não deve ser lá muito engraçado...e perde-se a emoção toda...se é que aquilo tem alguma emoção. Além disso...quando marcam "golo"...para festejar não deve ser lá muito cómodo. Tipo..começam a esbracejar que nem uns atrasados debaixo de água? E gritar golo não deve dar muito jeito senão entra-te água para a boca...
Agora eu imagino ainda é os adeptos...se é que isto tem adeptos. Mas va..imaginando que há um outro ser idiota que vibra com este desporto...o gajo tá sentado na sua bancada ao lado da piscina a olhar para o fundo a ver se marcam? É estúpido... Ou então espera que um dos seus jogadores venha cá acima informar do golo. Eu imagino mesmo é que...já que isto é debaixo de água....hmm...será que eles têm uma bancada debaixo de água para os adeptos acompanharem? Tá a piscina...eles andam ali a jogar feitos fanfarrões e os adeptos ali ao lado com botijas de oxigénio a acompanhar fervorosamente o jogo...woo hoo...
A sério...isto é estúpido. Eu imagino quem inventou esta bodega...tava sentado no seu sofá com a imperial na mão e com os pés quase dentro do prato dos tremoços a ver um jogo de hóquei na dois ao sábado à tarde...e levanta-se para ir dar uma mija e quando olha para o fundo da sanita tem uma luz e pensa "calma la...tao e se...isto fosse debaixo de água? era capaz de ter piada..." E não é que tem mesmo?
Bem...cá para mim é parvoíce...mas quem sou eu para dizer isso...visto que ando a tentar implementar um novo jogo, que apelidei de "Caça à gaivota submarina aérea", que consiste basicamente numa espingarda de canos cerrados que serve para atirar às gaivotas que possam andar por aí a nadar nesses céus...É complicado mas....quiçá.

Sem comentários: