sábado, 1 de maio de 2010

Papa em Portugal.

A duas semanas da visita papal a Portugal, quero apenas esclarecer algumas curiosidades em relação a Bento XVI, tentando como é óbvio, não fazer qualquer tipo de referência humorística aos escândalos que têm sido atribuídos à Igreja por pedofilia, porque traduzindo por miúdos, essa conversa já farta.

Quem conhece pessoalmente Bento XVI afirma que é vaidoso, apesar da sua simplicidade emocional. Anda sempre com um pente no bolso, e calça frequentemente sapatos Prada vermelhos. Quem não o conhece pessoalmente, confude-o com um pimp.

Após muita reflexão enquanto cortava as unhas dos pés, ocorreu-me aquela que me parece ser a razão óbvia para tantos casos de pedofilia na Igreja. Um indivíduo normal reforma-se aos 65 anos ( ou aos 95 em Portugal, caso ainda tenha um dos pulmões funcional ). Na Igreja, a carreira mais importante começa muito tarde. O actual papa foi nomeado para o cargo com 78 anos. Logo, aos 65 ele ainda era uma criança neste mundo. A adolescência dos membros do clero dá-se entre os 75-85 anos. Portanto lá para os 80 é que começam a gostar de raparigas ( para a maior parte ), o que leva a uma confusão inadmissível.

O Papa afirma não ter carta de condução por "por lhe faltar o jeito para as coisas técnicas". Desta forma comprou o Papamóvel em 2ª mão, porque não é preciso carta.
Diz que é um carro engraçado e estaciona em qualquer garagem à hora que quiser. Afirma, porém, que não tem tanto espaço como o Batmobile, e os morteiros têm um alcance muito mais baixo.

Os serviços secretos portugueses andam a investigar as pessoas que vão estar em contacto com o Papa. "O nível de ameaça da visita (...) é classificado pelo SIS, neste momento, de grau 3. Numa escala de 5, o grau 3 representa um risco significativo"
Para terem uma ideia, nível 5 é o risco avaliado em deixar uma criança sozinha com um membro do clero. Nível 1 é o risco de abuso sexual por Cláudio Ramos a uma qualquer rapariga jeitosa.

Em conclusão, para quem quiser aparecer: a primeira missa será no dia 11 de Maio no Terreiro do Paço. A entrada é 15 euros para raparigas, com direito a uma bebida branca e duas hóstias e 30 euros para rapazes, com direito a bebida de uma cor qualquer, sem hóstias. Menores de idade não pagam entrada. Obviamente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olhó o gajo de volta!
"Para terem uma ideia, nível 5 é o risco avaliado em deixar uma criança sozinha com um membro do clero"