domingo, 23 de agosto de 2009

Dificuldades

Eu tenho bastante dificuldade em comunicar com pessoas. A minha articulação não é a melhor, por vezes tenho dificuldade em recordar-me de certos termos, para além de que o meu sentido de humor, diga-se de passagem, não é o convencional. Agora reparo que, quando escrevi "comunicar com pessoas", "as pessoas" é algo que já estava subentendido. Não era necessário especificar. A não ser que o cação já tenha uma capacidade de comunicação avançada. Já?
Mas a minha principal dificuldade é mesmo iniciar conversação.
Como o fazer?

-Ah o meu nome é João.
-Ok.
-João Ortiz.
-Sim, sim.
-Eu tenho medo de moscas grandes.
-É o seguinte amigo...
-Daquelas do tamanho de um polegar.
-Pois, estamos no meio de um baptizado, portanto... (molha os dedos no copo de whisky e sacode para cima de mim).
Vira-se para a criança: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Apesar de ser o baptizado do meu irmão mais novo, eu não tinha sido convidado e a verdade é que, embora a porta da igreja estivesse aberta, isso não significa um convite para entrar. Muito menos para interromper a cerimónia para falar dos meus medos. Moscas e sardinhas.

Sem comentários: